- MJJ Magazine

Feita por MJ Fãs, para MJ Fãs

MJJ Magazine, uma grande idéia

Pense em uma revista inteira só sobre Michael Jackson, com um conteúdo completo de fotos, curiosidades, poemas, tributos pelo mundo, letras de músicas, entrevistas com amigos e familiares de Michael, sem as 'mentiras da mídia' que sempre atormentaram Michael.

- Parece um sonho ? Mas não é !

A MJJ Magazine recebe material de fãs e Fãs Clubes de Michael de todo o mundo, que são enviados por email e selecionados pela revista.
Cada edição pode ser encomendada pela internet.
A foto é da terceira edição, com o lançamento do álbum de inéditas 'Michael'.

Saiba como comprar e como enviar material,
acessando o site oficial - aqui

- Todos querem um pedaço do MJ



"Todos querem um pedaço do Michael Jackson.
Os repórteres perseguem cada movimento
do Michael Jackson
E quando você pensa que ele acabou,
Ele volta e apronta mais uma"
( Breaking News )

- MJ:"Quando eu crio uma música"

"Quando crio uma música,
eu me sinto como se fosse
um instrumento da natureza.

Eu imagino que prazer a natureza
deve sentir quando abrimos
nossos corações e expressamos
nossos talentos dados por Deus.

O som da aprovação voa pelo
universo e o mundo inteiro
se enche de magia"

(Michael Jackson )

- GAME : This is it World Tour Dance Game

This is it - World Tour Dance Game

Mais um game inspirado em Michael Jackson, dessa vez para ser jogado pelo computador, mostrando Michael se apresentando com seu show em várias capitais pelo mundo como Londres, Nova York e Tóquio. Para acessar - clique aqui

- Mais um recorde ( estranho ) de MJ

O maior banner ( cartaz ) do mundo,
para o maior artista do mundo
.
Este cartaz gigante pretende fazer os fãs de Michael Jackson correrem às lojas para comprar o seu novo álbum - tudo graças empresa Rawtenstall Sinais HD que criou um banner gigante, que mede 29.070 metros quadrados e pesa 1,1 tonelada, para a gigante Sony para promover 'Michael' - o álbum.
Medindo 52 metros de cada lado ele é feito de malha de PVC leve. Demorou uma semana para imprimir centenas de partes e cada peça foi soldada para formar o banner, que quebrou o recorde mundial para o maior banner do mundo.

A empresa mantêm silêncio sobre o quanto ele custou, mas estima-se que custou dezenas de milhares de libras.

"Para colocar isso em perspectiva, o cartaz do" Michael "seria necessário mais de três quartos do campo no estádio de Wembley. É mais do que o equivalente a seis ônibus e, se de pé, seria maior do que um prédio de 25 andares", comentou o fabricante.

O cartaz embarcará em uma turnê pela Europa para promover o álbum de sucesso e terá de viajar por transportes marítimos, em função do tamanho.

Tarika Vara, um juiz do Guinness World Records, disse: "Esta é uma grande conquista e traz-me grande prazer de confirmar que com este novo recorde mundial. "Michael Jackson" com o banner 'Michael' ganhou mais lugar na história. Este cartaz não apenas alcançou uma escala incrível, mas combinou isso com intrincados detalhes e tê-lo visto de perto, posso confirmar que a qualidade da imagem é fantástica."

Fonte - Telegraph/UK

- Saiba mais sobre MJ 'The Experience'




Ninguém pode negar que Michael Jacksonfoi um dos maiores astros da música e das coreografias - de todos os tempos !

Ninguém pode negar também, que a Ubisoft revolucionou o Wii e os jogos de dança em 2009 com o supreendentemente bom “Just Dance” (e depois com sua continuação “Just Dance II” de 2010). E se uníssemos então, as músicas do rei do pop com a ideia inovadora da Ubisoft?

Foi pensando nisso que a desenvolvedora francesa criou Michael Jackson: The Experience, um jogo tão divertido quanto simples, que pode agradar os fãs mais ardorosos tanto do astro quanto dos games, desde que alguns poucos detalhes não sejam levados em conta.

O site Nintendoblast fez uma análise muito boa sobre todos os aspectos do jogo
que vale a pena conferir - clique aqui

- Relembre a moda de Michael

O ícone da moda nos anos 80 e 90
O portal da Abril Cultural, na sua página de moda - mdemulher - homenageia Michael como o maior ícone de moda do nosso século, chegando a chamá-lo de 'fashionista'. O portal criou 2 ábuns de fotos, com roupas que o mundo imitou o estilo, e os figurinos dos shows e clips. Para ver as fotos clique aqui

- A trajetória de 'Michael'

Contabilizando os primeiros 10 dias
.
O novo álbum de inéditas de Michael foi lançado quase que sumultaneamente em todo o mundo e começou a tocar nas rádios imediatamente, entre os dias 11 e 14 de dezembro. Algumas rádios americanas passaram o dia do lançamento do álbum, tocando repetidamente durante 24 horas seguidas, no dia do lançamento. Até o momento, apesar dos pessimistas de plantão e de todas as críticas de vários artistas que não conseguiram essa 'façanha' mesmo estando 'vivos', o álbum MICHAEL está em primeiro lugar na Alemanha e Itália, e está entre os cinco mais tocados nos Estados Unidos, Inglaterra a Japão, que são os países que lideram as paradas mundiais, de acordo com o relatório divulgado pela EPIC Records, gravadora do álbum.
- VIDA eterna ao REI !

- Inaugurado o "TEMPLO Michael Jackson"

"CULT of Michael Jackson"

.

No mês de outubro último, depois de mais de um ano de planejamento e preparativos, com uma grande festa de lançamento em 6 de setembro de 2009, foi inaugurada em Nova York no bairro do Brooklyn, a primeira "Capela de Culto à Michael Jackson".

A inauguração não surpreendeu os observadores do movimento que cultua Michael Jackson de forma espontânea em vários países do mundo, como inclusive já havia sido noticiado aqui no MJ Planet e no jornal 'Estadão'. A inauguração de um espaço exclusivo para esse culto, demonstra um passo à frente desse movimento, indicando sua força no sentido de crescer e se organizar.

Nas palavras dos organizadores desse culto que começou como uma Ong ( organização não governamental ), não existem conotações religiosas e sim humanitárias. Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, raça ou religião poderá 'aderir' ao culto à Michael, desde que se comprometa a praticar e dissiminar suas mensagens. O movimento 'Cult of Michael Jackson' também reuniu as mensagens de Michael num livro, como um manual, que está disponível para consulta do site do Cult.

Talvez estejamos observando o acontecimento de um faro histórico, de grandes proporções para o futuro. Essa 'capela' poderá ser a primeira de muitas espalhadas pelo mundo, um uma legião de milhões de adeptos praticando a profunda lição de vida e de amor que Michael espalhou pelo mundo durante toda a sua vida, tornando sua obra humanitária ainda maior e mais importante que sua obra artística.

O convite do "Cult of Michael Jackson":

Viva o Rei do Pop, ELE não será esquecido! Agora, mais do que nunca, devemos escutar as palavras de MJ. Nós celebramos a sua vida e convidamos você a fazer o mesmo. Com mais de um ano de planejamento, finalmente abriremos a primeira capela do Culto de Michael Jackson. Por favor, venha e preste sua homenagem e seu respeito.

Endereço - 168 North 6th Street - Brooklyn, Williamsburg, NY 11211 - "Nós somos o mundo, e se você estiver pronto, você poderá ser parte de uma das sociedades mais especiais em todo o planeta Terra".
Conheça o site da ONG 'Cult of Michael Jackson' - aqui

- Eles falam de Michael: Brett Ratner

Brett Ratner ( à esquerda de Michael )
Eles jantam com outro amigo num restaurante em Miami/Flórida,
durante as férias que passaram juntos
.
Uma conversa entre amigos

O renomado diretor de cinema Brett Ratner compartilhou um vínculo de amizade especial com Michael Jackson. Ele fez vídeos de Michael, numa sessão de improviso, quando estiveram juntos de férias na Flórida. Aqui está uma mensagem de Brett sobre o vídeo: ( Para aquelas pessoas curiosas - SIM, Michael estava ciente de que a câmera estava filmando)
"Vários anos atrás, Michael e eu estávamos de férias na Flórida e, de manhã cedo Michael entrou no meu quarto com sua câmera de vídeo e comecou a me filmar e a me fazer perguntas sobre minha vida e porque eu sonhava em me tornar um diretor. Ele estava sempre interessado nas pessoas e curioso sobre as suas esperanças e sonhos. Após aproximadamente uma hora, eu perguntei se poderia entrevistá-lo sobre sua vida e seus sonhos. Ele disse que sim e me entregou sua câmera. Então eu peguei uma caneta e um pedaço de papel e escreví algumas perguntas que eu pensei que seriam interessantes. Como eu estava lendo as perguntas para ele, no meio da entrevista, percebi que a câmera não estava ligada e então, eu liguei.

"Eu tenho centenas de horas de filmagens de nós juntos, saindo, de férias, dançando e compartilhando os nossos pensamentos sobre a vida. Este vídeo foi uma conversa muito pessoal entre dois amigos que eu queria compartilhar com outras pessoas, para que elas vissem sua humanidade e belo coração. ( Essa entrevista foi transcrita e publicada com autorização de Michael na revista Interview há vários anos )
"Ele estava feliz em compartilhá-la por que era uma conversa entre dois amigos, e não um jornalista curioso em sua vida privada. Esse material não está à venda e nunca estará. "

Assista aos vídeos - aqui

- A coleção completa dos CLIPS de MJ

Para curtir no feriado do Natal

A coleção completa dos Clips de Michael

No site oficial de Michael existe a coleção completa dos clips originais inclusive alguns da época dos Jacksons 5 e os do álbum 'Michael'.
Uma ótima pedida para curtir no feriado do Natal.
Para acessar - clique aqui

- O segundo álbum está no forno


O segundo álbum póstumo de Michael Jackson
foi anunciado pelo produtor Teddy Riley.

O primeiro volume chegou às lojas e Riley, o produtor de 'Michael' garantiu que já está trabalhando no próximo e que está entusiasmado. 'O legado de Michael Jackson com mais material inédito não se esgota, assim, na primeira edição do disco', comentou.

Teddy Riley desmentiu que a voz será mimetizada e garantiu que Michael ficaria "orgulhoso" do trabalho que ele está realizando, por poder oferecer aos seus fãs de todo o mundo a alegria de conhecer esse material inédito, depois de um período de tanta tristeza.

- JOE no Brasil: o rei do marketing

JOE encantou por onde passou !

Sempre atencioso e bem humorado, Joe Jackson com seus mais de 80 anos, visitou as principais capitais brasileiras e deixou os brasileiros muito bem impressionados. Distribuiu autógafos, sorrisos e constantemente calmo esteve em contato com personalidades, mas principalmente manteve um contato próximo com pessoas comuns, fãs de Michael.

Com uma imagem distante daquela que a mídia americana construiu sobre sua personalidade, ele causou uma grande confusão na noite de autógrafos de um shopping em Florianópolis ( foto ) chegando a tampar os ouvidos para protejê-los dos gritos de "Michael, Michael" promovidos pelos fãs, inclusive crianças vestidas a caráter. Em Salvador encontrou-se com Bahianas que o presentearam com fitinhas do Senhor do Bonfim, para espantar o 'mau olhado'.

- Mais um livro sobre MJ

Um amor de fã que virou livro
A autora de 'Poemas e Reflaxões' - Lívia Santana, sempre gostou de escrever mas foi seu amor por Michael que a fez escrever pela primeira vez de maneira profissional, esse seu livro dedicado ao maior artista de todos os tempos, o cantor Michael Jackson.
A autora expressa em poemas, a saudade e a dor pela perda do ídolo. Também reflete sobre a vida, a morte, ídolos, fãs, família, sobre as tragédias que abalaram o mundo em 2010 e sobre a sua própria vida.

Para saber mais sobre o livro - aqui
Uma apresentação do livro no Youtube - aqui

- Álbum: 150 fotos de MJ


Fotos para colecionadores e para dar água na boca
No site Galeria Jackson existem 146 fotos de Michael para todos os gostos e de todas as fases, que também podem ser usadas como Wallpaper - clique aqui
Clique nas imagens, para ampliar.

- Essa é Monique, namorada de Michael

Essa foi a única aparição pública de Michael e Monique

Michael estava em Houston à negócios, para se encontrar com um de seus advogados e resolver uma questão de contrato de música e a moça que aparece à seu lado é Monique. Esta foto foi tirada em 27 de julho de 2004. Na época comentava-se que Michael estava em um relacionamento a um longo prazo com ela, mas Monique nunca aceitou dar entrevistas para falar sobre seu relacionamento com Michael, o que para muitos significa a veracidade da relação, já que Michael era muito exigente com relação a descrição de sua vida íntima.
As fotos mostram o casal num shopping onde Michael estaria visitando uma joalheria para escolher peças raras para sua mãe e para Liz Taylor e elas também estão postadas na página pessoal da maquiadora e amiga de Michael - Karen Faye.

- Eles falam de MJ: a cozinheira Key Chase

Ela trabalhou para Michael e conta algumas curiosidades sobre a família

Ela disse que preparava pratos para a família e por vezes, para Murray. Acrescentou que servia para o café de Jackson suco de frutas e granola com amêndoas ao leite. Para almoçar, Jackson comia com os filhos um menu que incluia saladas, frango e espinafres.

Chase disse que nunca viu sinais de que Jackson usava drogas. A única extravagância, segundo ela, eram os tubos de oxigênio: "Normalmente na parte da manhã, o Dr Murray descia as escadas com um em cada mão'', conta ele.

Ela conta que nunca perguntou para que serviam ou qual finalidade tinham.

Chase conta que começou a trabalhar em março de 2009 com um telefonema do assistente de Jackson, Michael Williams. Ele disse que "um cliente" queria os meus serviços como uma chef pessoal, mas não disse que era Michael Jackson. "Eu não podia acreditar", disse ele.

Mas antes de começar a trabalhar teve de passar por um teste com outras três pessoas: os filhos de Jackson. "Eu fui para a casa e as primeiras pessoas que eu conheci foram as crianças. Começaram a interrogar-me", disse ela.

Quando as crianças deram a aprovação, ela começou a trabalhar e a desenvolver uma relação verdadeiramente maravilhosa com eles. Ela lembra que na maioria dos dias, Jackson queria jantar e almoçar com seus filhos Prince, Paris e Blanket.

Depois de semanas preparando alimentação saudável, ele escreveu um bilhete para Jackson com uma sugestão: " Nos pratos, aos sábados, eu poderia fazer um churrasco de frango e milho cozido, comida mexicana, ou talvez 'soul food" (comida típica negra sul dos Estados Unidos). "

Jackson disse que amou a idéia, mas que, em razão da proximidade da data do início de sua turnê em Londres, sua alimentação teria que ser saudável, sete dias por semana. "Ele disse: 'Eu sou um dançarino,' e não posso comer alimentos que possam me causar cólicas enquanto danço".

A governanta contou também que Michael foi um pai muito divertido e amoroso e se lembrou do aniversário de 11 anos de Paris, em que o cantor fez uma festa com performance de acrobatas do Cirque du Soleil.

“O Sr. Jackson era um pai ao estilo Willy Wonka, com seu senso de diversão maluca. Ele pagou membros da trupe circense do Cirque du Soleil para se apresentarem no jardim e por toda a casa. Foi mágico e um dos membros da segurança filmou o dia inteiro. Sei que Paris guarda este vídeo em seu coração e que o assiste para lembrar do pai."

Chase disse que já visitou as crianças depois que Jackson morreu e eles estão bem. "Eles têm muitos primos com quem brincar."

A chef prepara um livro intitulado "Digno de um rei", que inclui as receitas que foram preparadas para Jackson e conta um pouco do tempo que trabalhou com ele.

"Ele foi uma inspiração para mim", disse ela.

- Fundação Jacksons no Brasil ?

Joe Jackson conhece projetos desenvolvidos em S.Caetano
Joe Jackson, pai do maior ícone da música pop de todos os tempos, conheceu a cidade de São Caetano nesta quarta-feira. Em visita ao Brasil para disseminar o modelo e, no futuro, talvez instalar no País a Jackson''s Foundation e promover o livro "O que realmente aconteceu com Michael Jackson", Joe visitou a Fundação das Artes.

Sobre a cidade, o patriarca da família Jackson observou que se surpreendeu positivamente com o que encontrou. Ele destacou que, pelo pouco tempo que passou no município, pôde notar uma intenção muito boa da Administração Municipal em lidar com as questões sociais. "Lá fora, muitos acham que não existem no Brasil trabalhos eficazes como o que encontrei aqui para tratar especialmente com os jovens."

Em relação ao plano de trazer ao País um núcleo da Fundação que leva o nome de sua família, Jackson explicou que o projeto encontra-se em fase preliminar de estudos. Para utilizar como modelo, ele resolveu conhecer alguns programas bem-sucedidos que misturam as áreas social e cultural desenvolvidos pela Prefeitura de São Caetano.

"É preciso sentir as reais necessidades do Brasil para atendermos o maior número de pessoas possível. Podemos criar algo novo ou aperfeiçoar o que já existe", ressaltou.

Honra - Após apresentar os programas da Fundação das Artes ao pai de Michael Jackson, a diretora da instituição, Liana Crocco, disse que é muito importante para a unidade receber em suas dependências uma figura como Joe Jackson. "Ele viu que nosso trabalho é bem feito, de grande valor, e que pode servir de modelo para muitas localidades."

A cidade paulista de São Caetano é considerada a melhor qualidade de vida do Brasil.
Fonte - Diário do Grande ABC

- A última noite de Michael

O quê Michael fez até a meia noite de 24 de junho ?
.
Dorian Holley estava com Michael
e conta o quê aconteceu
.
Numa entrevista concedida ao jornal americano 'Times', o produtor vocal de Michael - durante toda a sua carreira solo -Dorian Holley, conta o quê Michael fez na noite anterior ao dia 25 de junho e comenta como Michael estava se sentindo durante todo o período dos ensaios de 'This is it'. Uma entrevista reveladora e emocionante. Para ler - clique aqui
Na foto - Dorian à esquerda de Michael

- O quê estão falando de 'MICHAEL'

Álbum inédito de Michael Jackson
ganha aprovação dos críticos

A mídia vinha tratando o trabalho com ceticismo, por considerá-lo um disco de “sobras”, e até mesmo alguns parentes de Jackson foram contra o lançamento. Mas as primeiras resenhas em geral consideraram o disco melhor que o esperado, ainda que abaixo do perfeccionismo que o músico provavelmente imporia se fosse vivo.

“Ele não teria lançado nada como essa compilação, um saco de sobras reunido pelo selo de Jackson (Sony Music)”, disse a revista Rolling Stone, admitindo no entanto que todas as músicas são reconhecivelmente de Jackson.

O USA Today disse que essa coleção de baladas, dance music e R&B, com parcerias com o rapper 50 Cent e o roqueiro Lenny Kravitz, entre outros, “é um incrível esforço musical que não pode ser ignorado”.

A Entertainment Weekly deu nota “B”, ao álbum, que “ certamente não é uma grande afronta” ao nome de Jackson. O The New York Times o considerou “uma miscelânea das ofertas habituais de Jackson: inspiradoras, amorosas, ressentidas e paranoicas.”

As opiniões na Grã-Bretanha – onde Jackson se preparava para fazer uma série de shows em 2009 – foram mais generosas. O site NME.com disse que a faixa Behind the Mask é uma “revelação absoluta”, enquanto o crítico do Guardian afirmou que se trata provavelmente “do melhor trabalho dele desde seus dias de glória nos anos 80″.

Michael é o primeiro álbum de inéditas de Jackson desde o frustrante Invincible, de 2001, e o primeiro também de um acordo de 250 milhões de dólares envolvendo a Sony e o espólio do cantor. Dez álbuns devem ser lançados até 2017.
Fonte - Notícias na TV

- 'MICHAEL' mostra que ele ainda é o maior

Definitivamente a obra de Michael Jackson é muito superior ao oportunismo circense em cima de sua morte.
Isso fica bem claro quando analisamos o mais novo emblema - o cd Michael, novo álbum de inéditas.

É um daqueles projetos que visam claramente espremer dólares do “corpo” de Michael, mas por incrível que possa parecer o resultado é bem acima da média.
O cd vem com dez músicas e uma capa que busca a memória afetiva do fã com um visual bem característico dos tempos áureos do cantor.

Hold My Hand, abre o disco e externa uma previsível parceria com Akon… A canção é bem bonitinha e demonstra a junção do viés épico das canções de Jackson com o hip hop pasteurizado do cantor de origem senegalesa.

Hollywood Tonight é puro Jackson dos anos noventa, com seu pop efervescente sempre as vias de uma catarse melódica. A batida é contagiante e fico me perguntando como deixaram essa música de fora de discos anteriores.

Keep Your Head Up é uma baladinha que fala de superação (tão recorrente na obra do astro) que nada acrescenta ao todo.

I Like The Way You Love Me é outra pérola esquecida. Sua natureza soul é perfeita a melodia quase sessentista que o cantor converge de forma sensacional. Uma das melhores músicas do cd e do acervo dele.

Monster, com participação de 50 Cent , evoca um Michael mais contemporâneo, dialogando com as novas configurações do R&B, tão em voga no showbizz contemporâneo americano… O rapper aparece de forma absolutamente previsível na canção, mas é uma hit convincente.

Best of Joy é daquelas que daqui há uns anos estará no insistente line up de rádios como Antena 1 e Paradiso FM. E isso é um bom sinal sim…

Breaking News é assustadoramente biográfica. Sua letra é fel puro contra as intimidações da imprensa frente a vida do astro. Mas nada é gratuito aqui: a música é riquíssima em sua melodia vocal. É impressionante como o cantor consegue imprimir sempre uma mesma marca mas de forma inovadora. É “a” música do disco.

(I Can’t Make It) Another Day, anunciada parceria com o cantor Lenny Kravitz é mais do mesmo. E até agora fico me perguntando qual a representatividade de Kravitz na música e no CD como todo? Ficar repetindo o coro? Fraquíssima.

Behind the Mask é a grande prova que Michael era um grande maestro de sonoridades. Essa música aponta para esse feeling que tanto fez a diferença em seu repertório. Para ser descoberta aos poucos… Nas segunda ou terceira vez, você já está apaixonado…

Much to Soon é uma das faixas que sobraram do clássico Thriller, de 1982. Há um certa ingenuidade em sua concepção, bem característica da época e serve para fechar o CD de forma melancólica.

Michael, no geral, é mais interessante que Invencible, até então o último CD de inéditas do astro. É a comprovação de que mesmo as tais sobras de estúdio que o cantor mantinha é ainda muito superior a grande maioria do que se é produzido hoje, sob a pecha do pop. E ainda nos faz lamentar, mais uma vez, essa perda.
Fonte - Cinerenan

- CONCURSO: Especial Michael Jackson

Porque Michael Jackson te emociona ?

Promoção da Revista ROLLING STONE
Os autores das 10 (dez) respostas mais criativas serão premiados da seguinte forma:
1° ao 3° lugar: 1 CD Michael + 1 box de DVDs Michael Jackson's Vision
4° ao 10°: 1 CD Michael
.
- Inscrição/participação: 13/12/2010 a 04/01/2011
- Seleção: 05/01/2011
- Publicação dos ganhadores: 06/01/2010
.
Para participar - clique aqui

- O amor à MJ espalhado pelo mundo

Conheça o fenomêmo
MJ LOVE around the world
.
Com o lançamento do álbum póstumo "Michael" - em todas as partes do mundo, um fenomêno espontâneo vem sendo observado: Centenas de pessoas estão se reunindo em locais reservados como verdadeiros 'templos' dedicados a lembrança de Michael Jackson e divulgação e 'pregação' de suas mensagens de amor e solidariedade.
( Fonte - Estadão )

Em Paris na França, fãs se reúnem em uma praça pública
para homenagear Michael e ouvir suas músicas.
Na India foi montado um tipo de altar onde os fãs fazem suas orações
para Michael e propagam suas mensagens, rideados por velas e incensos.

Em Moscou na Rússia, num local onde Michael esteve hospedado
em sua passagem pela cidade, fãs depositam homenagens em honra ao seu REI.

Na praia de Puri na Índia, um artista presta homenagem ao REI
com uma escultura na areia.

Num altar montado em homenagem à Michael na cidade de Munique
na Alemanha, fãs na maioria com tatuagens de Michael,
fazem um minuto de silêncio entes de iniciarem uma programação com
audição de músicas e apresentação de grupos de dança,
interpretando a obra de Michael.

Em Jammu na Índia, uma nova geração de fâs de Michael, formada por meninos e meninas, ascendem velas e rezam em nome de Michael,
relembrando as ações de caridade que ele realizou na cidade.


Em Munique na Alemanha, fã relembra Michael em
memorial construído em sua homenagem

Em Shangai na China, fãs rezam para Michael em memorial
construído em homenagem ao REI.

Em Berlim na Alemanha, fãs ascendem velas diariamente em
homenagem à Michael Jackson, em memorial destinado
a reunir fãs de toda a europa.
Chinesa posa com fotos de Michael Jackson em uma exposição
realizada na cidade de Shangai, para homenagear o REI.