- Eles falam de Michael: Brett Ratner

Brett Ratner ( à esquerda de Michael )
Eles jantam com outro amigo num restaurante em Miami/Flórida,
durante as férias que passaram juntos
.
Uma conversa entre amigos

O renomado diretor de cinema Brett Ratner compartilhou um vínculo de amizade especial com Michael Jackson. Ele fez vídeos de Michael, numa sessão de improviso, quando estiveram juntos de férias na Flórida. Aqui está uma mensagem de Brett sobre o vídeo: ( Para aquelas pessoas curiosas - SIM, Michael estava ciente de que a câmera estava filmando)
"Vários anos atrás, Michael e eu estávamos de férias na Flórida e, de manhã cedo Michael entrou no meu quarto com sua câmera de vídeo e comecou a me filmar e a me fazer perguntas sobre minha vida e porque eu sonhava em me tornar um diretor. Ele estava sempre interessado nas pessoas e curioso sobre as suas esperanças e sonhos. Após aproximadamente uma hora, eu perguntei se poderia entrevistá-lo sobre sua vida e seus sonhos. Ele disse que sim e me entregou sua câmera. Então eu peguei uma caneta e um pedaço de papel e escreví algumas perguntas que eu pensei que seriam interessantes. Como eu estava lendo as perguntas para ele, no meio da entrevista, percebi que a câmera não estava ligada e então, eu liguei.

"Eu tenho centenas de horas de filmagens de nós juntos, saindo, de férias, dançando e compartilhando os nossos pensamentos sobre a vida. Este vídeo foi uma conversa muito pessoal entre dois amigos que eu queria compartilhar com outras pessoas, para que elas vissem sua humanidade e belo coração. ( Essa entrevista foi transcrita e publicada com autorização de Michael na revista Interview há vários anos )
"Ele estava feliz em compartilhá-la por que era uma conversa entre dois amigos, e não um jornalista curioso em sua vida privada. Esse material não está à venda e nunca estará. "

Assista aos vídeos - aqui