100 histórias de MJ



Quando uma pessoa se transforma em "lenda e mito",
muitas são as histórias contadas a seu respeito.
Michael Jackson mais do quê ninguém,
na qualidade da maior personalidade do século,
deu origem a muitas dessas 'histórias' e 100 delas estão aqui.
Se alguma delas não é - totalmente verdade,
nenhuma delas é - totalmente mentira !
( Julia Mandetta )
.
- "Vida eterna ao REI !"

.
1. David e Victória Becckhan ( ex Spice Girls ), foram convidados por Michael para almoçarem em sua casa. Ele ainda pediu para que o casal levasse seus três filhos para que brincassem com Prince, Paris e Blancket.

Após a visita, Victória deu uma entrevista para uma rede de TV americana onde comentou que ficou impressionada com a educação dos filhos do Michael, principalmente no momento de dividir os brinquedos e comentou:
- Em certo instante, tive que chamar meus três filhos no banheiro discretamente, para dar-lhes uma bronca, antes de passarmos por um vexame. Mas fiquei encantada com a família que conheci, com o carinho e aconchego daquele lar. Michael está de parabéns!


2. Em 2001, enquanto esperava para subir no palco do Grammy e receber mais um prêmio pelas mãos de Beyoncé, Michael foi questionado por um jornalista:
- Michael, quais os prêmios de música que você já ganhou?
Ele refletiu por alguns instantes, sorriu e respondeu:
- TODOS!


3. O parapsicólogo Uri Geller acompanhou Michael durante oito meses por uma turnê pela Europa. Ao embarcarem numa estação de trem na Inglaterra, com destino à Alemanha, o tumulto provocado pelos fãs, causou uma torção no pé de Michael. Ao entrarem no trem, Uri desesperado ao ver o amigo machucado e mancando gritou:
- Michael, o quê aconteceu com você?
E quando se sentou Michael respondeu:
- O quê aconteceu comigo eu sei. O quê eu quero saber é o quê aconteceu com meus fãs!


4. Na Itália, Michael conheceu um fabricante de sapatos e adorou o que viu. Eram os sapatos perfeitos para ele – eram bonitos e bem feitos, além de ótimos para dançar.Quando seus fãs souberam que ele havia comprado vários pares do mesmo modelo, houve uma corrida a essa loja e o fabricante colocou o nome naquele modelo de ‘Jackson’. Esse sapato é fabricado até hoje e é o produto mais vendido pela loja. Entre seus compradores estão Elton John e Kate Moss.


5. Quando morava em Neverland, Michael foi obrigado a instalar câmeras de segurança para controlar os fãs que invadiam a propriedade. Na cozinha havia inúmeros monitores que controlavam as entradas principais e Michael passava horas, sentado no tampo da mesa observando a movimentação.
As fãs mais ousadas olhavam para a câmera do portão principal e gritavam:
- Michael, nós sabemos que você está aí. Deixe-nos entrar!
Dançavam, cantavam, exibiam cartazes com pedidos de casamento, declarações de amor e até encenavam pequenos textos.
Michael adorava tudo aquilo e freqüentemente gritava para seus funcionários:
- Venham! Venham ver o que elas vão fazer agora!


6. Uri Geller criou uma teoria para explicar o que acontecia quando as pessoas chegavam perto de Michael – a ‘Teoria dos 15 segundos’ é assim:
- Nos primeiros 5 segundos, quando as pessoas olham para Michael, elas ficam PARALISADAS.
- Nos 5 segundos posteriores, elas sentem uma atração incontrolável de se aproximar dele, como se ele fosse um ímã.
- Nos últimos 5 segundos elas começam a gritar e não param mais! Então sabemos que temos 15 segundos - para sair correndo!


7. Michael gostava de ensaiar passos de dança e criar coreografias, mas sem a música, apenas usando uma ‘clave’ que marca o ritmo, como o tic-tac de um relógio:
-“Assim posso escutar meus próprios passos e meu coração.”


8. Quando esteve no Brasil para realizar shows, Michael deixou no quarto do hotel em que se hospedou em São Paulo, um par de meias brancas usadas, a fronha suja com sua maquiagem e com seu perfume e uma mensagem acompanhada de um desenho, escritos num guardanapo de pano, sobre a mesa do café. A camareira que encontrou essas preciosidades entregou-as ao gerente do hotel.
– Você faria isso?
Sem comentários!


9. Durante a gravação das filmagens de ‘Thriller’, o diretor John Landis tinha apenas duas semanas para terminar a produção. Tudo estava indo bem e a única coisa que estava atrapalhando as filmagens eram as interrupções por causa da quantidade de telefonemas que Michael atendia. Numa dessas paradas, Landis chamou a secretária de Michael e disse:
- Só interrompa as gravações se for uma ligação muito importante.
Ela acenou com a cabeça concordando.
Em vinte minutos ela veio chamar Michael novamente e foi assim por toda à tarde até que Landis voltou a falar com a secretária, que lhe respondeu:
- Todos os telefonemas são importantes. No último telefonema era a Senhora Jackeline Onassis (ex Kennedy ).
Foi então que Landis tomou conhecimento, que Michael recebia ligações de Chefes de Estado, Presidentes de vários países e personalidades internacionais. Depois disso, ele nunca mais reclamou.


10. De quando em quando, Michael ia para Las Vegas, levava os filhos ainda pequenos e hospedava-se em um grande hotel. Ele tinha várias atividades nessa cidade e uma delas era a composição de músicas, principalmente as letras.
Para essa tarefa Michael contava com a ajuda de um amigo de infância dos tempos de colégio em Gary. O amigo vinha para o hotel carregado de dicionários, livros de vernáculos e rimas, sentava-se ao lado de Michael, corrigia ou sugeria uma rima melhor ou um sinônimo.
Numa noite, ao ler uma letra de música que Michael acabara de escrever, o amigo lhe disse:
- Que coisa linda que você escreveu!
E Michael respondeu:
- Não fui eu que escrevi. Foi alguém lá de cima, que soprou no meu ouvido!


MICHAEL - E as mulheres de sua VIDA
Histórias extraídas do livro – ‘As confissões de Michael Jackson’ de
Shmuley Boteach, confessor e guia espiritual de MJ entre 200 e 2001.
Um dos aspectos mais novos e reveladores do livro é o retrato que Jackson deixa através de sua relação com cinco mulheres chaves em sua vida: Elizabeth Taylor, Shirley Temple, Madonna, Lisa Marie Presley e Brooke Shields. Uma mistura de admiração e culpa - desejo, amizade, amor e expiação.


11. Michael cultivou uma extraordinária amizade com Liz Taylor, durante toda a sua vida por considerar que era mais fácil para ele relacionar-se com figuras maternas como ela e Janet, e sobre esse relacionamento comentou com seu confessor Boteach:
- "Viemos do mesmo lugar... por isso Elizabeth entende o mundo de onde eu venho. Comunicamo-nos sem dizer uma palavra”.


12. Com Brooke Shields ele viveu uma experiência especial. Era o início dos anos 1980, ela era a mulher mais linda e desejada, enquanto ele estava a caminho de se coroar com "Thriller". Uma noite se encheu de pura felicidade. Acabava de dançar com a atriz de "A Lagoa Azul", seu amor platônico. Assim, quando voltou para casa e entrou em seu quarto forrado de fotos da estrela, transbordou de alegria e improvisou sozinho um recital de dança em seu quarto. Até que a magia se desvaneceu quando "ela fez uma abordagem muito íntima" e ele entrou em pânico... Depois viria o arrependimento, porque "deveria ter sido mais corajoso". Anos depois ele se lembraria com alegria e pesar daquela felicidade.


13. Encurralado por suas próprias necessidades afetivas, o artista enfrenta nos anos 90 sua relação mais obscura e turbulenta, com outra estrela da música, Madonna. Uma ameaça latente que o perturba e o confrontam com sua moral, inseguranças e preconceitos; além de acreditar que ela tinha inveja e ciúme dele. Relata com certo ressentimento a maneira como, no início de sua relação, ela estabeleceu as condições de antemão, advertindo-o, entre outras coisas, que se negava a ir a Neverland. É uma relação de cão e gato. Ela o escandaliza. E ele admite que saiba como tocar as teclas adequadas para consegui-lo:
- "Creio que seu amor por mim era sincero, mas eu não estava apaixonado. Sim, ela fazia muitas loucuras: eu sabia que não tínhamos nada em comum."
E Madonna adorava provocá-lo com jogos lascivos:
- "O que você acharia se lhe chamasse por telefone para lhe contar que estou com os dedos entre as pernas? “
Ela fazia isso e eu respondia:
-'Ah, Madonna, meu Deus!' E ela respondia:
- 'Quando desligarmos, eu quero que você se toque pensando em mim'.
Esse é o tipo de coisa que ela diz o tempo todo. E quando você volta a vê-la diz: - 'Esse é o dedo que usei ontem à noite'.
-“Era selvagem, estava completamente fora de controle."
Mas quem ficava mais descontrolado era ele.


14. Sobre sua relação mito maníaca através de Lisa Marie, a filha de Elvis Presley, com quem se casou em 1994, diz que foi "genial". Sim, discutiam:
- Ela "era muito territorial com seus filhos. Eram sua maior preocupação, e eu lhe dizia que não, que todas as crianças são como nossos filhos, coisa que ela nunca gostou de me ouvir dizer".


15. Michael Jackson reconhece que as mulheres que mais lhe interessavam eram as que não estavam sempre disponíveis, aquelas que ele tinha de perseguir:
- "As que tinham classe e eram discretas, não pensavam só em sexo e toda essa loucura, porque esse não é o meu estilo. Não entendo muitas coisas que acontecem nas relações e não creio que um dia chegarei a entendê-las: acho que foi isso que deu errado em minhas relações, não compreendo como as pessoas fazem certas coisas. Portar-se mal ou ser vulgares com seu corpo."
Ele buscava um amor "muito puro".


16. Mais tarde, quando já passara dos 40 anos, Michael seria assaltado por novos medos, como o que eclipsava sua carreira pelos temores de envelhecer e que o levaram a afirmar:
- "Não quero viver por muito tempo... não gostaria... creio que envelhecer é o pior. Quando o corpo começa a deixar de funcionar e você vai enrugando... Acho terrível".


17. Entre os anos de 2000 e 2001, Michael costumava almoçar na casa do rabino, seu orientador espiritual, aos domingos. Gostava do ambiente familiar onde seus filhos podiam brincar com os filhos do anfitrião. Certo domingo Michael foi apresentado a uma amiga do religioso, que surpresa lhe disse:
- Nossa você nem parece já ter passado dos quarenta anos!
Michael sorriu timidamente como era de seu costume e disse que contaria um segredo a senhora, respondendo:
- Na verdade não passei dos quarenta, hoje devo estar com uns 13!


18. No começo da noite na casa de um amigo, Michael e alguns músicos faziam uma ‘jam’ ( improvisos musicais ) quando decidiram comprar alguns petiscos para comerem, já que iriam entrar madrugada a dentro. Michael rapidamente se prontificou em ir ao supermercado e foi logo contrariado. Poderia chamar muita atenção e criar um tumulto desnecessário. Ele então disse que só iria depois da meia noite, e usaria um carro de um dos amigos. Todos concordaram que dessa forma seria melhor.
Logo após a meia noite, Michael e a esposa dona da casa saíram, com ele ao volante. No caminho ela comentou que tinha sido acertada a decisão dele, de saírem mais tarde, quando havia poucas pessoas na rua. Michael rindo, muito comentou:
- Na verdade eu quis vir a essa hora por que não sei fazer manobras (balizas). Certamente o estacionamento do supermercado estará vazio e poderei estacionar sem problemas!


19. HISTÓRIAS DE AIKO MORITA ( Presidente da Sony )
1. Memórias de Akio Morita: lembranças de Michael.
Akio Morita foi Presidente da Sony. A esposa do Sr. Morita, Yoshiko Morita, escreve as memórias de seu falecido marido, a quem Michael admirava. Abaixo estão trechos de uma história particular sobre quando Michael e Akio Morita encontraram-se pela primeira vez, a amizade que se seguiu, e sobre uma fita muito doce, que Michael enviou ao Sr. Morita, quando ele caiu doente.

A primeira vez que eu e meu marido Akio o vimos, Michael estava no Yokohama Stadium, em 1987. Viajamos de nossa casa, em Tokyo, para Yokohama; estávamos indo para a nossa casa de campo, em Hakone, para o fim de semana. Estávamos simplesmente encantados com a sua música e dança, incríveis.

Ao contrário de hoje, naquela época não havia telefones celulares, e as condições da estrada eram ruins; era muito tarde quando chegamos na casa de campo. Na chegada, recebemos um telefonema da casa em Tóquio, era o empresário de Michael dizendo que estava ligando novamente, pois Michael estava ansioso para se encontrar com o Sr. Morita. Akio então, apressadamente, foi até o seu hotel. Michael agradeceu a Akio por termos vindo ao show e desculpou-se quando percebeu que seu desempenho não tinha sido 100%. Para ele, sua voz não estava boa o suficiente. Então, ele nos convidou para entrar novamente, e prometeu um desempenho ainda melhor.

Posteriormente, Michael estava no Japão, na época do meu aniversário, e ele veio para uma festa em minha casa, onde esta foto foi tirada. Ele encontrou alguns brinquedos de Akio, como um piano mecânico, uma caixa de música, um realejo em miniatura e um disco do Museu Edison, e passou a noite brincando com eles, como uma criança.

Em 1995, ele lançou HIStory. Nesta ocasião ele fez uma capa especialmente para presentear Akio, bem como um CD autografado.
"Dedico este álbum carinhosamente a Akio Morita.
POR NOSSA ETERNA AMIZADE.
Estamos vivendo o mesmo sonho para sempre ...
Com todo meu amor. "

Quando Akio adoeceu, em Outubro de 1993, a primeira mensagem de apoio que recebemos do exterior foi a de Michael Jackson. Era uma fita de cura, em que ele havia gravado com sua própria voz dizendo:

"Sr.Morita, o Sr. ... muitas vezes, dizer frases como: Você vai melhorar ... você falará novamente", com uma música suave, que ele mesmo escolheu.

Ele também incluiu uma carta manuscrita que dizia: "Toque 3 vezes ao dia antes de acordar, antes de dormir, e em algum momento do dia. Michael Jackson".
Eu toquei todas as manhãs, por 10 minutos, antes de Akio levantar-se e a cada noite, quando eu ia colocá-lo na cama, durante seis anos até Akio falecer.

Em 1998, Michael estava em Honolulu, Havaí. Levei Akio em uma cadeira de rodas; fomos assistir ao show no Aloha Stadium. No dia seguinte, Michael visitou-nos na nossa vila. Eu não posso dizer como Akio ficou encantado, e até hoje eu não posso esquecer sua bondade naquele momento.

Passaram-se 10 anos desde que Akio faleceu. Michael tratou Akio como um professor e amigo respeitado. Muitas vezes ele fazia perguntas como: "O que posso fazer para ser mais respeitado?", "Em quem devo confiar?"

Michael não podia confiar em ninguém e ele encontrou conforto nas crianças e nos animais.

Agora, ele pode descansar no conforto e na paz do céu.
http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php/31195-Mem%C3%B3rias-de-Akio-Morita-lembran%C3%A7as-de-Michael.


20. Aos cinco anos de idade, na escola onde estudava na pequena cidade de Gary, Michael cantou em público pela primeira vez numa festa entre coleguinhas de classe. A música escolhida foi o tema do filme “A noviça rebelde” que estava fazendo sucesso entre as crianças na época.
Michael cantou com tanta perfeição e emoção, que seus colegas o aplaudiram de pé, seu professor chorou e sua mãe Katherine, que já conhecia o talento do filho, comovida confessou:
-“Como ele pode ser tão perfeito e tão pequeno? Acredito que existam crianças especiais, e Michael é uma dessas crianças!”


21. “Se vocês precisarem de sinônimos para as palavras – talento, carisma e genialidade não procurem um dicionário. Apenas digam um nome:
- Michael Jackson!” ( Autor desconhecido )


22. O já falecido Presidente norte americano Ronald Regan, escreveu uma carta para Michael, enquanto ele se recuperava das queimaduras sofridas nas gravações do comercial de um refrigerante. Segue um trecho:
“Em toda a América, milhões de pessoas olham para você como um exemplo.
Sua profunda fé em Deus e adesão aos valores tradicionais são uma inspiração para todos nós, especialmente dos jovens à procura de algo real em que acreditar.
Você ganhou um bom número de fãs ao longo da estrada desde "I want you back", e eu estou entre eles.”


23.A música "Beat It", tinha sido escrita com o foco justamente no público jovem.
Na música, ele faz o papel do mocinho que, no final, consegue impedir que duas gangues rivais de bandidos briguem uma com a outra.
Houve quem o questionasse a respeito da música, achando tratar-se de uma lição de moral.Questionaram a respeito do conhecimento dele de gangues e se ele achava que usar a dança como forma de mostrar os problemas vividos por aquele grupo social, tais como assaltos, assassinatos, drogas - ajudaria como resposta a todas essas questões. Michael explicou na época:
- "O ponto é que ninguém ter de ser durão. Você pode se distanciar de uma briga e continuar sendo homem, do mesmo jeito. Você não tem de morrer para provar que é macho"


24. Foram essas as palavras de Elizabeth Taylor, no discurso que fez sobre o amigo de longa data Michael Jackson durante o American Music Awards em 1989:
- "Michael é internacionalmente preferido por todas as idades,
com incrível força e energia.
O que é um gênio? O que é uma lenda viva? O que é um mega star?
Michael Jackson é “tudo.”


25. "THRILLER era o DISCO PERFEITO. TODAS AS FAIXAS ERAM EXEMPLOS CONSUMADOS DA PRODUÇÃO MUSICAL POP EM QUE CADA ARRANJO E CADA NOTA TINHAM SIDO COLOCADOS DA MANEIRA MAIS PRECISA.
“ESSE FEITO TORNOU MICHAEL MAIS QUE UM HERÓI: A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA PROMOVEU-O A UM PATAMAR AINDA MAIS ELEVADO, QUE BEIRAVA A SANTIFICAÇÃO.”
“As VENDAS FENOMENAIS de Michael, entretanto, JUNTO COM SEU INDISCUTÍVEL TALENTO, terminaram por ESTABELECER UM NOVO PADRÃO DE EXCELÊNCIA COM THRILLER".
( "A magia e a loucura" - J. R. Taraborrelli )

26. "Thriller" chegou à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1983 e permaneceu na posição por 37 semanas no primeiro lugar e mais 43 no top 10, um record. Sete compactos foram lançados e dois conquistaram o primeiro lugar, "Billie Jean" e "Beat It".


27. Beat it – “Este curta-metragem”, como Michael gostava de definir seus vídeos musicais, foi gravado em ruas pesadas de Los Ângeles. Foram contratados nada menos do que cem integrantes de duas gangues reais de LA, que cumpriram papel de extras e figurantes. Todos eles receberam cem dólares cada, além de alimentação por terem participado de duas noites de trabalho.
Embora Michael não tenha tido que lidar diretamente com as gangues, o fato de terem tido a oportunidade de vê-lo dançar juntamente com sua equipe, fez com que houvesse um ambiente de respeito da parte daqueles membros das gangues. No final, Michael tirou fotos e distribuiu autógrafo a eles.


28. Em Maio de 1984, Michael doou a utilização de sua música "Beat It" para uma campanha publicitária nacional em favor da prevenção para que as pessoas não dirigissem sob o efeito de álcool. Em retribuição, ele recebeu do então presidente americano Ronald Reagan (1911-2004), o reconhecimento por sua valiosa contribuição humanitária.


29. O lançamento de Dangerous foi marcado pelo roubo de 30.000 cópias do álbum, no aeroporto de Los Angeles antes de ter sido oficialmente lançado. O maior hit do álbum foi "Black or White", e seu vídeo estreou simultaneamente em 27 países e teve a maior audiência para um vídeo de música (cerca de 500 milhões de euros) da história.


30. Um jornalista da CNN perguntou a uma grande amiga de Michael, qual era o figurino que ele mais gostava de usar, e ela respondeu:
-“Camisetas brancas, meias brancas e calças de pijamas!”


31. Michael adorava fazer compras durante a madrugada em supermercados 24 horas. Comprava uma grande variedade de coisas das quais não tinha a menor necessidade como lanternas, comida para peixes em formato de estrelinhas, revistas sobre jardinagem e marcenaria, talheres de plástico...
Numa ocasião, ao passar pelo caixa, a funcionária lhe perguntou por que ele estava comprando tudo aquilo e ele respondeu pensativo:
- “Talvez um dia eu possa precisar!”


32. Aos trinta e poucos anos, Michael queria ir a um jogo de futebol americano. Ele não era muito fanático por esse esporte, mas gostaria de acompanhar os amigos de adolescência. Eles acharam que essa não era uma boa idéia, porque Michael poderia causar um grande tumulto num local com tantas pessoas.
Então ele teve uma idéia:
-“Eu poderia me disfarçar!”
Os amigos riram muito, fazendo brincadeiras com ele:
- “Pode sim! Você poderia usar um chapéu e óculos escuros, ou ainda uma máscara cirúrgica!”


32. Michael tinha o hábito de nunca sair de casa com carteira de documentos.
Ao ser perguntado por um amigo o porquê desse hábito, Michael argumentou:
“-Será que alguém vai me pedir documentos, para saber quem eu sou?”
O amigo ficou sem resposta.


33. Pessoas colecionam latas de cerveja, miniaturas, carros antigos.
Michael colecionou ‘narizes’. ( Autor desconhecido )


34. Jantando com uma amiga num restaurante de Las Vegas, Michael optou por uma mesa mais reservada, quando a amiga comentou:
-“Eu tenho a impressão que tem alguém nos observando.”
Ele respondeu conformado:
-“Eu tenho a certeza que - todo mundo - está nos observando”


35. Na festa de aniversário do presidente da SONY , Aiko Morita, Michael que era vegetariano, evitou as carnes e os peixes. Fez um grande prato de peras.


CARTAS DOS FILHOS
No dia do Enterro, 03/09/2009, as crianças depositaram no caixão cartinhas de despedida.
A Paris além da cartinha, ela deixou com o pai com uma correntinha com um pingente com meio coração partido, outra parte ficou com ela …

PRINCE - Caro Papai,
Pai você tem sido um grande pai e eu estou orgulhoso de chamar-lhe pai. Papai, eu sinto muito por fazê-lo louco às vezes e por irritá-lo. Eu te amo e sempre amarei. Você é mais do que o nunca, e você vai permanecer assim. Papai, eu só queria dizer adeus … Você fez tudo para eu ser um bom filho … Papai, eu vou sentir sua falta …
“Com amor, amor, amor, vou dançar com meu pai outra vez …”
Adeus, papai … Nós estamos com saudades …


PARIS - Caro Papai,
Você foi à pessoa mais maravilhosa da minha vida. Eu o amo muito. Você não é só um bom e grande pai, mas um melhor amigo maravilhoso. Nosso pai é sempre o melhor. Eu te amo com todo meu coração, papai. Você significa o mundo para mim … Basta lembrar, papai, eu sempre vou te amar e sempre vou ter orgulho de você. Qualquer menina gostaria de ter a sorte de ser sua filha. Eu sinto a garota mais sortuda, porque posso lhe chamar de meu papai … Adeus, papai. Eu te amo.
“Como uma flor perfeita fora do nosso alcance. E logo se foi … Nascido para divertir, para inspirar, para cantar. E logo se foi como uma noite … Como faz o nascer o sol e que não morre com luar .. . E logo se foi. Adeus papai. Com amor eu nunca vou te esquecer …

BLANCKET - Querido Papai,
Eu te amo tanto e quero lhe dizer adeus. Papai, você foi o melhor pai, do que nunca. Paris e Prince são felizes porque você é o nosso pai. Desculpe-me por colocar você louco, é porque às vezes eu brigo com Prince. Eu queria dizer muito obrigado por tudo, papai. Obrigado pelo amor e cuidado. Amor … Blanket
“Você é o sol. Você me faz brilhar mais como as estrelas que cintilam a noite. Você é o luar.Que brilha em meu coração. Você é o meu dia e minha melhor noite. Meu mundo. Você é minha vida “