- Para adoçar um pouquinho o seu dia: Pequenos segredos de Michael Jackson

101 fatos sobre Michael Jackson

Para comemorar o aniversário de Michael, alguns fatos aleatórios e curiosidades sobre Ele - o REI:


 1.Michael ajudou a lançar a carreira de Wesley Snipes no clip Bad, Weird Al [paródia "Eat It"], Sheryl Crow [cantora Bad Tour], Alfonso Ribeiro [1984 Pepsi comercial] e Wade Robson [Bad Tour, na Austrália; Preto ou Branco; Jam].
2.Wesley Snipes disse que uma vez ele passou três horas conversando com Michael "sobre a psicologia metafísica," como o negro é tratado ", dizendo:" as pessoas não sabem sobre Mike sobre o real, Mike teve a consciência de que poderia explodir sua mente e ele poderia recitar coisas que poderiam explodir sua mente também.

3.Michael foi mergulhar no mar de skinny com Jane Fonda em 1981.


4.Michael interferiu diretamente em pelo menos duas tentativas de suicídio, do marido de Janet o Sr.James DeBarge, em meados dos anos 80, que ameaçavam saltar de seu telhado, e um fã que estava ameaçando pular do telhado de um hotel em frente a ele em 1992.

5.Quando Michael ouviu o seu amigo e vítima de queimadura, Dave Dave, havia tentado suicídio, porque sentia que sua vida não valia a pena viver, Michael contratou-o em Neverland para executar trabalhos ímpares, para garantir que ele iria se sentir como se sua vida tivesse significado.

6. Um amigo de Michael nos anos 90 suspeitou que Michael estava tendo um caso com sua esposa porque Michael iria gastar tanto tempo no telefone falando com ela, assim ele começou a gravar as conversas telefônicas e seu filho acabou vendendo-as em 2005.

7.Michael queria assinar contrato com Lauryn Hill depois de vê-la em Sister Act 2, mas ela já tinha assinado com os Fugees.

8.Michael tinha uma biblioteca de 10 mil livros e um dos favoritos de Michael foi Jonathan Livingstone Seagull ( Fernão Capello Gaivota ). Michael já havia recomendado este livro para pessoas como Kobe Bryant, Anthony Jackson, Frank Cascio.

9.Michael tinha um apelido jokey com sua família que era "Doodoohead", Lisa Marie teve sua própria língua ao assumir que o apelido de seu marido era "Turd", que MJ iria assinar alguns de suas notas e bilhetes com esse apelido, escrevendo para ela.

10. Em uma festa depois de 1974, Michael ensinou David Bowie, o Robô de Moonwalk.

11. As únicas felizes memórias que Michael diz que ele tem de seu pai era de Joe comprar para as crianças comerem umas rosquinhas doces porque ele sabia que Michael gostava. Na música Give In To Me - Michael canta, "o amor é uma rosquinha." 

12.Michael era um motorista notoriamente ruim, Janet disse que ele dirigia como Ray Charles.

13.Quando Michael tirou os óculos escuros no Grammy 1984 um fã gritou da varanda: "Tire tudo!"

14.Aguns dos disfarces que Michael usava para sair ( fazer compras, ir ao cinema ): um terno com enchimento para ficar gordo, barba e bigodes escuros escuros , truques de maquiagem, próteses, uma roupa Sheikh, e sempre coberto de ataduras. 

15.Michael iria escrever tudo sobre as coisas, como na parte de trás de pinturas, em relógios, espelhos, caixas de jóias, tabelas e notas escritas em todos seus muros e paredes.

16.Não percebendo que estava sendo gravado, Michael pode ser visto folheando uma Playboy durante uma entrevista, quando ele tinha 12 anos.

17.Michael sempre foi visitar a mansão da Playboy na década de 80, quando LaToya lhe perguntou por que ele estava indo lá muitas vezes, ele disse que era "para ver os animais." (?)

18. O Director de Thriller John Landis não achou que Michael sabia o que uma Playboy era, embora Michael iria dizer Ola Ray, que ele a escolheu porque ele tinha visto fotos suas numa Playboy.

19.Michael uma vez teve uma girafa em sua casa em Encino, mas os vizinhos reclamaram que ela gritava e olhava por sobre os muros, então eles tiveram que se livrar dela., que ela nunca havia feito com outros homens.

20.Lisa disse que ela não teria se casado com ele, se o sexo não tinha sido bom e que ele era o único que fez uns movimentos com ela.Os empregados contam que eles ficavam horas intermináveis no quarto 'namorando'

21.Michael o beijo com Lisa Marie em 1994 nos prémios MTV não era o seu primeiro beijo público. Ele beijou uma fã em um show em 1981, foi beijado pela colega de elenco de The Way You Make Me Feel no palco, em 1988, e beijou Iman em Remember The Time em 1992.


22.Michael usaria a cor vermelha muito, porque ele sentiu que lhe dava energia.

23.Ele tinha um guarda-roupa cheio de camisas vermelhas / calças pretas que ele usaria o tempo todo, uma das razões por que foi assim que ele faria fotos dele valer menos porque seria difícil para qualquer um comprar uma revista para ver a diferença entre as fotos de semanas diferentes.

24.Michael sempre dançava no estúdio durante a gravação de música, um monte de sons de percussão soam nas gravações e foi ele que fez enquanto dançava foram deixados nas canções.

25.Michael foi bons amigos com Sammy Davis Jr., que considerava Michael como um filho para ele. Sua filha, uma vez contou sobre Sammy, que Jesse Jackson e Michael estavam orando em seu escritório para dar graças por colocar co âncer de Sammy em remissão

26.Dizem que Michael tinha uma memória fotográfica inacreditável. Ele poderia se lembrar de nomes, histórias, informações relativas a encontros com pessoas muitos anos depois em detalhes.

27.Michael havia inicialmente recusado a fazer em 1993 o show Superbowl, e só concordou em fazê-lo, uma vez que concordou em doar seu cachê de US $ 100.000 para a caridade. Com isso, somando os cachês de outros patrocinadores, as doações chegaram a US $ 2.000.000.

28.Michael não estava muitas vezes em casa em Neverland, mas sempre mantê-lo funcionando de forma que as crianças doentes, crianças de cidades do interior em LA e crianças da área de Los Olivos poderia visitá-lo em sua ausência.

29.Billie Jean teria sido inspirada por uma fã que dizia que Michael era o pai de um de seus gêmeos, quando Michael ignorou suas cartas, ela enviou-lhe uma fotografia de si mesma e uma arma, que ela disse a ele para usar em si mesmo em uma determinada data. Michael estava com tanto medo dela que levava a foto dessa mulher em todos os lugares, memorizá-la no caso de ele a encontrar.

30. Depois que a música saiu outra fã mentalmente instável mudaria seu nome para Billie Jean e passar a vida inteira perseguindo ele, encenando desmaios e quebra quebra regulares em sua casa de Encino e Neverland, chegando a processá-lo por apoio do cônjuge e mesmo depois de sua morte, processando e exigindo custódia de seus filhos.

31. Quando LaToya fez Playboy Michael disse a um amigo que pelo menos as pessoas finalmente iriam parar de dizer que eles eram a mesma pessoa. 

32.Muhammad Ali tinha sido um amigo dos Jacksons e Michael desde os anos 70, ele e Michael ligados especialmente sobre seu amor mútuo por truques de mágica.

33.Quando Michael ouviu Magic Johnson dizer que tinha HIV, ele fez questão de contratá-lo para um papel em seu vídeo, Remember The Time.

34.Michael com Billie Jean vídeo rompeu a barreira racial na MTV. Antes disso que o artista negro nunca  já tinha sido colocada em rotação média ou pesada. Mas isto não foi fácil, mesmo sendo um grande sucesso na época, a fim de obter o vídeo na MTV proprietário CBS Walter Yetnikoff teve que ameaçar retirar o catálogo de música inteira da CBS a partir de sua estação se não tocásse.

35. Foi no quarto de Michael que encontrei um artigo sobre o ponto G e outro no G Spot Segundo. 

36.Seus logins de emails na Internet foram: BigMike, Privacy696, Tut777, Dr Preto.

37.Michael tinha uma grande foto de Diana Ross na parede de seu banheiro em Hayvenhurst.
38.Michael sabia o quanto sua irmã LaToya queria levar sua mãe para a Europa, então em início dos anos 80 Michael ajudou dando-lhe dois bilhetes e um envelope, dentro era o dinheiro gasto para a passagem de US $ 10.000 e uma nota com a letra de uma das canções favoritas de Katherine, Lua no rio.

39.Michael foi um motociclista em segredo, ele era dono de uma Harley e iria dirigi-la tarde da noite em parques. Tinha que ser em segredo ou então ele poderia colocar em risco o seu seguro de vida.

40.Ele também deu a sua segunda mulher, Debbie Rowe, outra motociclista ardente, uma bicicleta depois deu casados de couro, e incluiu-a em uma pintura em 1991, com asas negras motociclista.

41.Michael costumava roubar jóias de sua mãe e dá-loa a seus favoritas professoras como presentes na escola primária.

42.Michael disse que só comprar jóias para três pessoas: sua mãe, Elizabeth Taylor, e por qualquer garota que ele estavesse interessado na época. Michael deu a Elizabeth Taylor um anel de diamante de 17 quilates, a Brooke Shields um de 11 e Lisa Marie Presley de 10 quilates.

43. Um dos presentes favoritos que Michael dava para as pessoas durante os anos 90 foi TV's de 80 polegadas com tela grande, duas pessoas ganharam essas TV's -  Jackie O e Elizabeth Taylor. Ao entregar a Jackie O a TV tiveram que desmontá-la primeiro a fazê-la entrar dentro do elevador.

44.Freddie Mercury se refere a Michael como "irmão mais novo". 

45.Michael fazia um ato de abertura para show de strippers sendo uma criança de cinco anos.

46. Num carro, sendo conduzido a um show - uma vez Michael viu prostitutas de pé em uma esquina, em 1984, e pensou que parecia bom que ele estendesse a mão enluvada branca e acenasse para elas, então elas enfiaram a cabeça dentro do seu carro para confirmar que tinha sido ele, deixando-o chocado e ele foi embora rindo.

47.Michael é rei de uma aldeia Africana no Gabão, na Costa do Marfim. Eles afirmam que ele tinha seu DNA testado e que foi encontrado indícios concretos de que ele seria oriundo dessa aldeia.

48.Depois que Michael comprou o catálogo da Sony em meados dos anos 80 ele deu a Little Richard de volta os direitos sobre suas músicas.

 
49.Michael ajudou a pagar o funeral do vocalista David Ruffin.

50. Em 1984, uma biblioteca dos EUA acusou Jackson de dever que mais de US $ 1 milhão em multas de livros em atraso. Funcionários disseram que iriam acabar com as multas se ele devolvesse esses livros autografados.
51.Michael gostava de jogos de palavras e os usou em suas músicas, como 'Streetwalker' que é uma gíria para prostitutas, 'no armário' que é uma gíria para homens gays que não são públicos sobre isso e sobre um relacionamento secreto que ele tinha com uma menina  'junto à vida', o que parece ser um jogode palavras de sexo oral em uma mulher.

52.Ele escreveu as músicas Eaten Alive e Músculos para Diana Ross. Músculos era o nome do grande Michael ... uma cobra python.

53.Michael teve uma cobra python albina chamada depois de Madonna no início dos anos 90.

54.Na festa de entrega de Oscar em 1991, com Madonna chegando ao lado deMichael em uma festa após a cerimônia, causando uma cena inédita onde até mesmo celebridades como a lenda Jimmy Stewart ficou em uma cadeira próxima para conseguir uma boa olhada neles.

55.Lisa Marie estava tão devastada por sua morte que ela foi ver um vidente para tentar contatá-lo em seu aniversário de primeiro ano depois que ele morreu.

56.Liza Minnelli e Flo Anthony disseram que Michael propôs casamento a uma mulher famosa com um nome Africano, antes de se envolver com Lisa Marie Presley, ela recusou e ele ficou arrasado.

57. Para manter total segredo das mulheres com quem Michael estivesse saindo, Michael iria dar-lhes nomes de código.

58.Michael queria fazer como ator no cinema os papéis do Homem Aranha, Edward Mãos de Tesoura e O Fantasma da Opera.

59.Stan Lee disse que Michael era um amigo dele e descreveu-o como "um dos caras mais legais de sempre."

60.Michael foi uma das poucas pessoas que intimidavam Freddie Mercury.

61.Com Freddie Mercury, Michael fez algumas demos no estúdio de sua casa em Neverland, ele não tinha um kit de bateria adequado, de modo que o assistente de Freddie pegou um microfone entrou no banheiro de Michael e usou a tampa da sanitaria de lá para percussão.

62.Em agosto 1993 Michael estava em Bangcoc com sua Dangerous World Tour patrocinado pela Pepsi. O segundo show foi cancelado porque Michael estava sofrendo de desidratação aguda. No dia seguinte, o concerto foi cancelado novamente e remarcado porque Michael não estava totalmente recuperado. Anúncios de marcas rivais da Pepsi brincaram -  "Desidratado? Há sempre Coca-Cola. "

63.O collant dourado que Michael usa durante sua Dangerous World Tour é realmente um equipamento de esgrima e foi desenhado por Versace.

64.Michael usava a luva branca para disfarçar o início de seu vitiligo. O filho mais velho de Michael, agora também sofre da doença de pele que é de um tipo mesmo rara, com ele também começou em sua mão.

65. Bem como vitiligo, Michael sofria de lúpus discóide, uma outra doença auto-imune.

66.Michael uma vez disse a um amigo que usava a máscara porque se sentia feio às vezes.

 
67. Michael era chamado de 'pescador' de mulheres quentes pelos amigos, para que as pessoas ao seu redor não soubessem do que eles estavam falando. Quando perguntavam sobre Michael, os amigos diziam que ele estava 'pescando', quando na verdade estava com uma garota.

68. Quando Thriiler estava no pico estava vendendo 1 milhão de cópias por semana.

69.Eddie Van Halen fez seu solo de Beat It de Michael gratuitamente.

70.Nunca você não poderia ter esperado que Michael seria um fã de: Radiohead, Nine Inch Nails, Guns'n'Roses, Jimmi Hendrix, sim.

71.Michael teve um cordeiro com o nome de um personagem de Sidney Poitier - o Sr. Tibbs.

72.Michael adorava pregar peças de telefone sobre as pessoas, e muitas vezes discava números aleatórios e brincava sem nunca contar que era ele, bem como fazê-lo a seus amigos.

73.Michael bebeu um monte de Red Bull e comeu um monte de KFC ( Frango frito )

74.Michael uma vez mostrou-se vestido de Diddy ( duende ) estava vestido assim apenas para atender a "menina com o derriere" que era Beyoncé e dançou com ela. vestido assim numa festa.

75.A música "Bad" foi escrita para ter uma participação especial de "Pee", provavelmente porque foi devido a ser uma colaboração com o músico e Prínce - "Pee" era um código para o "P" inicial de seu nome.

76.Existem duas tradições de nomenclatura da família Jackson: nomeação de um filho com o nome de si mesmo e o neme de Prince. Há um filho de um Jackson nomeado após cada membro masculino da família Jackson (Sigmund, Marlon, Toriano, Stevana / Randy, Jermaine), e Michael tinha um bisavô grande chamado Prince. É por isso que Michael nomeou seus filhos como tal.

77.Muitas da roupas mais famosas de Michael são emprestados. Seu casaco preto de lantejoulas para Billie Jean era algo que ele tirou de sua mãe, seu terno branco de Smooth Criminal era algo que ele pediu emprestado de um fotógrafo, e muitos outros.

78.Chapéus pareciam contagiar Blanket, uma vez, quando um fã perguntou a Michael se ele podia autografar seu chapéu, Michael disse que Blanket gostou dele e perguntou se ele poderia tê-lo, então em troca Michael e Blanket assinaram camisa do fã que deu seu chapéu a ele.


79.Giselle Samson, foi destaque na revista masculina "Stuff" no início de 2003, e durante um show ela disse que ela idolatrava Michael; lendo isso, Michael, então, deu-lhe um convite e convidou ela para Neverland.

80.Michael acreditava que dança e música era uma forma que o universo teve de se expressar.

81.Michael era um grande fã de arte, especialmente os artistas do Renascimento e do pré-rafaelitas.

82. A Banda de Lionel Richie - Os Commodores fizeram um ato de apoio para o Jackson 5, quando Michael tinha apenas 12 anos.

83. Foi em turnê que Michael iria brincar com Lionel colocando pó de comichão em seus chapéus, gelo em seus sapatos, e baldes de água sobre sua porta. Lionel diz que os Commodores encenou uma luta de almofadas com os Jacksons em vingança por todas as suas brincadeiras.

84.Michael era fascinado pelos egípcios antigos e Tutancâmon, um de seus endereços de e-mail on-line foi ainda KingTut777.

85.Michael teve uma vez que se explicar para a polícia em 1989, porque ele estava usando um disfarce ao comprar um anel e que suspeitavam que ele era um ladrão.

86.Michael também foi detido enquanto dirigia seu Rolls Royce, em 1981, porque pensaram que o carro parecia "roubado." Michael disse mais tarde a sua mãe que ele estava animado por ter ficado dentro de uma cela da polícia.

87.Michael amou o álbum 'O' de Marvin Gaye, e manteve a capa enquadrada em uma prateleira em Encino.

88.Michael acreditava que Stevie Wonder foi um "profeta musical" e estava cercado de todo um monte de gravação de seu álbum, Songs In The Key Of Life.
 89. As vezes Michael iria sair disfarçado durante Halloween como um truque ou tratava de combinar com amigos e seus filhos e que seria a única vez do ano, que ele poderia misturar-se as pessoas das ruas e participar de brincadeiras.Ele ficava chateado porque seus irmãos sempre reconheciam seus disfarces.

90. Em 2008, enquanto em uma festa de Halloween com seus filhos, as pessoas pensavam que ele era um imitador de Michael Jackson ele ainda jogou Suspense com as pessoas da festa.

91.Marlon filho de Brando era um guarda-costas e amigo próximo de Michael durante sua vida. Ele pode até mesmo ser visto no cinema assistindo o filme com ele durante Thriller.

92.Michael amou o documentário da PBS sobre Jack Johnson e do racismo que ele sofreu ", Unforgivable Blackness"

93.Michael teve fãs que arrombavam seus portões e perseguiam-no incansavelmente ao longo dos anos. Alguns foram encontradoa dormindo em seu loft, sua cozinha, seus arbustos, por seu lixo, estacionavam fora de sua casa e iam dormir lá, outros iriam aparecer em Neverland com malas anunciando que estavam prestes a se mudar para lá,  antes de a polícia ser chamada. Quando Michael encontrou um fã que estava vivendo em sua cozinha, Michael deixá-lo comer com ele antes de seus guarda-costas o levou embora.

94.Michael sempre era da mesma forma e quando os fãs viriam para sua casa no início dos anos 70 ele iria deixá-los sentar e comer com eles, às vezes, eles estariam lá até o meio da noite na mesa da cozinha, porque Katherine seria educada demais para dizer-lhes para sair.

95.Michael iria ficar em apuros para alimentar os ratos e camundongos que viviam em sua casa como estimação.

96.Michael escreveu as letras de 'Black or White' 20 minutos antes ele tinha que cantar no estúdio.

97.Michael compos algumas das músicas do vídeo game SEGA, Sonic 3, mas nos consoles de jogos tinha má qualidade de som e o Michael não gostou do resultado portanto, não foi creditado. Brad Buxer confirmou que uma das peças mais tarde inspiraou a canção Estranho Em Moscou.

98.Existem lotes de imagens de Michael no estúdio que nunca foram lançados, imagens dele cantando com Paul McCartney, cantando alguns dos álbuns Bad e Dangerous, e de todas as sessões de estúdio Invencíble.

99.MJ contou a seus guarda-costas que uma das coisas que ele teria gostado de ter sido capaz de fazer era entrar em um bar e dizer: "Bartender, dá-me uma cerveja." ( sem causar um tumulto geral )

100.As lembranças dos filhos: Blanket mantém seu longo cabelo para se lembrar de seu pai; Paris dorme com uma jaqueta de Michael debaixo do travesseiro; Prince gosta de escutar a oração árabe cantada por Michael, porque lembra-se de estar no Bahrein com seu pai.
 

101.Fãs de Michael se reuniram e arrecadaram dinheiro para criar um lar para crianças chamado "Everland" na Libéria, para abrigar 50 crianças órfãs. Ações entre seus fãs mantém a casa funcionado há 2 anos.

Fonte - Kaleej Times