- Joh'Vonnie Jackson: a irmã secreta de MJ



- Muito prazer, eu sou Joh'Vonnie Jackson

e sou a cara do meu pai !






Na tarde de 30 de agosto de 1974, um dia após Michael completar 16 anos, nascia Joh'Vonnie Jackson, filha de Joe Jackson com sua amante Cheryle Terrell ( foto ), com quem ele mantinha um romance secreto há pelo menos 2 anos.



Reza a lenda, que Cheryle era fã dos Jackson Five e teria sido apaixonada por Jackie Jackson sem ter sido correspondida por ela, o que a teria levado a se relacionar com Joe, o que ele fazia com grande frequencia, deixando os filhos perplexos.



Durante os primeiros anos de Joh'Vannie, Joe a manteve escondida de sua esposa Kathe e seus filhos, num apartamento alugado no subúrbio de Los Angeles, ajudado por sua secretária Gina Sprague.


Ela tornou-se tão próxima de Joe ao guardar seu segredo, que Katherine achava que eles eram amantes, por que eles sumias por longos períodos para Joe poder visitar a filha.

Quando a situação ficou isustentável e Joe resolveu contar tudo para a esposa, uma explosão de sentimentos invadiu a casa da família Jackson.


Os filhos desejavam que Kathe se separasse do marido que já fazia Kathe sofrer com suas traições há muitos anos, mas Katherine sempre serena, primeiro quiz resolver a situação da criança que considerava inoscente.


Junto com Joe, Kathe o obrigou a registrar com o nome Jackson e comprou-lhe um apartamento onde ela moraria com a mãe Cheryle.


Até tornar-se adulta, Joh'Vonnie manteve-se discreta e seus meio-irmãos Jackson também nunca foram muito receptivos à ela.


Apenas Janet quiz conhecê-la ( foto ) e manteve contato com ela durante os anos que se seguiram e até hoje são amigas e convivem num relacionamento sem grandes tumultos.



Atualmente Joh'Vonnie ( nome indígena que significa Rosa de Aço ) escreve poesias e mantém um blog onde escreve reflexões sobre sua história incomum. Também pretende publicar sua história, que já vem escrevendo há 7 anos, transformando-a num livro.


Nesse livro Joh'Vonnie pretende contar uma história sobre a família Jackson que ninguém conhece. Ela comenta em seu blog que a mídia transformou a família Jackson em uma verdadeira aberração, explorando histórias sobre as brigas entre os irmãos, as traições e o comportamento ambíguo de Joe e que na verdade, não é bem assim.



Ela afirma que eles são uma família extraordinária e concorda com J. Randy Taraborrelli ( autor da Biografia - Michael Jackson A magia e a loucura ) ao dizer que o nome da fampilia Jackson poderia ser "Esperança".


Ela teve uma filha na adolescencia e vive com ela e sua mãe Cheryle ( foto )na Califórnia. Joe apesar de continuar casado com Kathe, é um pai presente e está sempre em contato com a filha e a neta Yasmmine.


Apesar dos percalços que ele tem passado na sua vida financeira, Joe que é conhecido por ser um empresário mau sucedido, ajuda a filha e a neta financeiramente, com a aprovação de Katherine.