- Ela escreveu 'Man in the Mirror'

 
 

Lembranças guardadas com amor

 
Siedah Garrett, que co-escreveu "Man in the Mirror" de Michael Jackson e cantou "I Just can't Stop Loving You", compôs e executou duas músicas novas como tributo ao rei do pop.

Em uma entrevista via e-mail, a multitalentosa Siedah revelou que ela tinha escrito e cantado duas músicas novas, "Keep on Lovin 'You" e "Eu vou lembrar", como um tributo ao Michael. Abaixo estão trechos de nossa entrevista com Siedah, que lembra Michael com carinho por ser altamente criativo, por ser um perfeccionista e por seu senso de humor infantil:

"Keep On Lovin 'You" é a sua resposta para o seu dueto original com Michael Jackson. Sempre que estávamos no palco realizando o dueto "I Just can't Stop Loving You", era como se Michael estivesse cantando para mim. Haverão outras delícias para os fãs de Michael Jackson em seu álbum novo?

- Na verdade, sim, eu gravei outra música, intitulada "Vou me lembrar", que presta homenagem a Michael, e John Lennon.Você pode compartilhar suas memórias de Jackson conosco pela primeira vez? E da última vez que você o viu?

- Depois que Michael e Quincy Jones aceitaram "Man in the Mirror", Michael queria gravá-la em um tom menor, que era mais confortável para ele. Quincy Jones então me chamou para vir ao estúdio para regravar a canção. Quando eu conheci MJ, eu me lembro dele sendo muito prático, objetivo e realista. Enquanto eu estava cantando, Michael estava segurando uma câmera de vídeo registrando o meu desempenho. Quando eu perguntei por que, ele respondeu que ele amava minha voz e minha energia, e que ele queria cantar como eu.

Quanto à última vez que eu o vi, eu tinha chegado em Los Angeles em 2009, quando soube que ele estava fazendo planos para voltar em turnê. Eu conversei com ele por telefone durante a semana de Michael Jackson em "American Idol", quatro semanas antes dele morrer. Ele me parabenizou pela minha vitória no Grammy e a indicação ao Oscar. Mais tarde eu o vi na sua audição dos ensaios da turnê, três semanas antes dele morrer.

O que você lembra mais sobre Jackson? Que memórias ficaram frescas em sua mente até hoje?- Michael era incrivelmente criativo, um perfeccionista no estúdio e no palco. Ele tinha um senso de humor infantil. Enquanto estávamos no estúdio gravando nosso dueto "I Just can't Stop Loving You", Michael gravou sua parte, mas, quando ele veio até mim enquanto eu cantava meus versos, ele começou jogando pipoca na minha cara, em um esforço para me fazer rir da bagunça. Quincy Jones, não estava vendo isso. Michael, por outro lado, ficou se rachando de rir!

Eu já assinava com Quincy Jones como um de seus compositores. Ele chamou-nos a todos para descrever o tipo de música que eles precisavam para completar MJ do álbum "Bad". Mais tarde, reuniu-se com meu parceiro de escrita principal no momento, Glen Ballard, e como ele começou a procurar por sons em seu teclado, comecei a folhear meu caderno de letras, para uma idéia aleatória. A frase "Man in the Mirror", que eu tinha escrito no livro dois anos antes, apareceu. Comecei a escrever sobre esse tema, e as palavras começaram a fluir. Dentro de 15 minutos, tivemos o primeiro verso e o refrão da canção. Nós, eu e Ballard, nos separamos para trabalhar em nossas tarefas respectivas, Glen a música e eu a melodia e a letra. Dois dias depois, nós completamos a demo.

Fonte - Inquirer Net