O fabricante de refrigerantes americano - PepsiCo está ressuscitando Michael Jackson para tentar bombar as vendas de seu carro-chefe, três anos após a morte do cantor e mais de 25 anos após o acordo com o ícone pop para se tornar a voz oficial da marca.
Após um acordo com a Empresa que controla a propriedade de Jackson, a bebida disse quinta-feira que vai lançar um bilhão de latas de Pepsi com uma silhueta de Michael Jackson, que morreu em 2009-como parte de seu recém-lançado "Live For Now'' que é uma campanha de marketing global.
Michael Jackson ( foto em 1992 ), fez um acordo de patrocínio de longa data com a Pepsi que revolucionou o mercado de mershandising pelos termos e pelo valor..A PepsiCo e os administradores dos bens de Michael Jackson se recusaram a divulgar os termos financeiros do acordo mais recente. O Sr. Jackson assinou um contrato de patrocínio com a Pepsi em 1984, então recorde de 5 milhões.
Um porta-voz da propriedade de Michael Jackson disse que a campanha da PepsiCo representa o negócio da marca pela primeira vez desde o Sr. Jackson faleceu, mas que mais acordos de marketing como esse estão previstos.O Sr. Jackson estrelou em vários spots publicitários da Pepsi nos anos 1980 e 1990, incluindo um tiro infame do comercial em 1984, que inadvertidamente mostrou o Rei do Pop com o cabelo em chamas, queimando o couro cabeludo. Nova campanha da Pepsi em torno de Mr. Jackson está programado para coincidir com o 25° aniversário de "Bad'', o álbum multi-platina.
PepsiCo disse que iria começar a distribuir as latas de edição especial na China neste fim de semana. As latas chegará nas prateleiras das lojas norte-americanas no final deste mês, parte de uma ampla distribuição de cerca de 20 outros países na Ásia, América do Sul e Europa.Trazendo de volta uma celebridade falecida dentre os mortos para fins de marketing é um negócio arriscado.
Frank Cooper, um executivo sênior de marketing da PepsiCo, disse que a campanha da Pepsi é respeitosa para com o Sr. Jackson e muito mais'' "para a frente do que olhar nostálgico, celebrando contínua influência da lenda pop na música.
- "O Sr. Jackson continua muito popular em todo o mundo, abrangendo todos os grupos etários, o Sr. Cooper acrescentou."
A PepsiCo está lançando um anúncio de TV na China, com música de "Mr. Jackson do álbum'' Bad final deste mês, mas ainda não decidiu ainda se vai ter anúncios semelhantes em os EUA É o lançamento de um comercial de TV em os EUA na próxima semana com a cantora Nicki Minaj ( foto ).
Ao casar sua marca com músicos famosos, a Pepsi está retornando às suas raízes de marketing. Além de Jackson, garotos-propaganda da Pepsi anteriores incluíram Ray Charles, Madonna e Britney Spears.
Além das latas com silhueta de Michael Jackson, a PepsiCo está fazendo parceria com músicos e produtores para reinterpretar algumas das canções do cantor, parte de uma ampla campanha digital. Ele também promete "épicos, eventos ao vivo vinculados ao Sr. Jackson nos próximos meses.
Michael Jackson ( foto em 1992 ), fez um acordo de patrocínio de longa data com a Pepsi que revolucionou o mercado de mershandising pelos termos e pelo valor..A PepsiCo e os administradores dos bens de Michael Jackson se recusaram a divulgar os termos financeiros do acordo mais recente. O Sr. Jackson assinou um contrato de patrocínio com a Pepsi em 1984, então recorde de 5 milhões.
Um porta-voz da propriedade de Michael Jackson disse que a campanha da PepsiCo representa o negócio da marca pela primeira vez desde o Sr. Jackson faleceu, mas que mais acordos de marketing como esse estão previstos.O Sr. Jackson estrelou em vários spots publicitários da Pepsi nos anos 1980 e 1990, incluindo um tiro infame do comercial em 1984, que inadvertidamente mostrou o Rei do Pop com o cabelo em chamas, queimando o couro cabeludo. Nova campanha da Pepsi em torno de Mr. Jackson está programado para coincidir com o 25° aniversário de "Bad'', o álbum multi-platina.
PepsiCo disse que iria começar a distribuir as latas de edição especial na China neste fim de semana. As latas chegará nas prateleiras das lojas norte-americanas no final deste mês, parte de uma ampla distribuição de cerca de 20 outros países na Ásia, América do Sul e Europa.Trazendo de volta uma celebridade falecida dentre os mortos para fins de marketing é um negócio arriscado.
Frank Cooper, um executivo sênior de marketing da PepsiCo, disse que a campanha da Pepsi é respeitosa para com o Sr. Jackson e muito mais'' "para a frente do que olhar nostálgico, celebrando contínua influência da lenda pop na música.
- "O Sr. Jackson continua muito popular em todo o mundo, abrangendo todos os grupos etários, o Sr. Cooper acrescentou."
A PepsiCo está lançando um anúncio de TV na China, com música de "Mr. Jackson do álbum'' Bad final deste mês, mas ainda não decidiu ainda se vai ter anúncios semelhantes em os EUA É o lançamento de um comercial de TV em os EUA na próxima semana com a cantora Nicki Minaj ( foto ).
Ao casar sua marca com músicos famosos, a Pepsi está retornando às suas raízes de marketing. Além de Jackson, garotos-propaganda da Pepsi anteriores incluíram Ray Charles, Madonna e Britney Spears.
Além das latas com silhueta de Michael Jackson, a PepsiCo está fazendo parceria com músicos e produtores para reinterpretar algumas das canções do cantor, parte de uma ampla campanha digital. Ele também promete "épicos, eventos ao vivo vinculados ao Sr. Jackson nos próximos meses.