- JOE Jackson volta aos tribunais

Mais um processo contra a AEG Live


Advogados do pai de Michael Jackson querem adicionar a AEG Live como réu em sua ação judicial, alegando que as ações do ex-médico de seu filho contribuíram para a morte do cantor.

Documentos judiciais apresentados nesta semana pelos advogados de Joe Jackson - Brian Oxman e Maureen Jaroscak, alegam que a AEG Live foi negligente na contratação do Dr. Conrad Murray.

A mãe do cantor, Katherine Jackson, está processando a empresa em um processo separado no qual ela alega que a AEG Live é responsável por decisões médicas tomadas por Murray.

Advogados da AEG negaram qualquer irregularidade cometida por seu cliente, que já tinha organizado a lotação esgotada da tourné de Londres, para o qual Michael estava se preparando em Los Angeles na época, de 25 de junho de 2009.

Joe Jackson alega que funcionários da AEG Live estavam descontentes com a ausência de seu filho de ensaios e colocou sobre ele um termo contratual irresponsável para administrar-lhe drogas e medicamentos a partir de indicações de vários médicos, incluindo o dermatologista do cantor, Dr. Arnold Klein.

A empresa então contratou Murray, de acordo com o terno contratual que foi alterado.

Os advogados de Murray concordarão com a adição da AEG Live como réu, mas ainda precisam da aprovação da juiza da Corte Superior - Yvette Palazuelos, que agendou uma audiência para 06 de setembro.

Joe Jackson alega que Murray é responsável por homicídio culposo na morte de seu filho, devido a complicações de uma overdose de propofol. Ele alega que Murray foi negligente na administração do propofol ao cantor e que o médico não disse aos paramédicos que deu o medicamento ao paciente.

Murray está aguardando o julgamento em setembro sobre uma acusação de homicídio involuntário na morte do pop star.
Fonte - BH Courrier