- Médico ou monstro ?

Conrad Murray se entrega à Polícia da Califórnia
após ter sido indiciado pela Justiça como
responsável pela morte de Michael Jackson
.
- "FÃS de todo o mundo exigem JUSTIÇA"
.
Nosso Blog têm recebido um grande número de mensagens relativas ao julgamento e consequente condenação do Dr. Conrad Murray. A maioria desses internautas teme que, o julgamento do médico seja transformado num espetáculo de mídia, mas não cumpra o seu papel de punir com justiça o responsável pela fatalidade.
.
Muitos aspectos sobre essa questão aparecem nessas mensagens e merecem ser apresentados aqui, no nosso espaço chamado - 'Planeta de Michael'. São eles:
- Após mais de 10 anos sem se apresentar em público num 'grande show', Michael estava se preparando fisicamente para essa grande tarefa, perfeccionista que era, com muito empenho e responsabilidade. Para tanto cercou-se por profissionais, entre os melhores do mundo como personal trainning, nutricionista e um 'médico'. Esses profissionais estavam trabalhando em 'conjunto' para propiciar à Michael o resultado que ele desejava.
Sessões de exercícios aeróbicos e de flexibilidade, acompanhados de uma dieta energética e com suplementação alimentar com o "monitoramento" do corpo de Michael e a maneira como ele estava respondendo à esse trabalho - sob a responsabilidade do "médico".
.
- Por que toda essa preocupação ? Por que Michael já estava com 50 anos e tinha passado os últimos anos de sua vida lutando para preservar sua saúde, entre o tratamento contra o vitiligo e as crises de LUPUS. Era obrigado a ingerir uma grande quantidade de remédios que já haviam debilitado seu estômago e pulmão, além da dependência em analgésicos e ansiolíticos.
.
- Para que - nada desse errado - Michael contratou um 'médico' para evitar qualquer problema ou excesso, causados pela carga de trabalho e ensaios. O Dr. Murray estava ao lado de Michael apenas para 'cuidar' de sua saúde, mas foi justamente o que ele NÃO fez.
.
- O indiciamento de Murray pela Justiça Americana, significa que Michael não 'morreu' ou 'faleceu' - significa que Michael foi 'assassinado'. É triste mas é verdade. O julgamento irá determinar se o médico teve uma atitude propositada ( homicídio doloso ) ou acidental ( homicídio culposo ) e será essa determinação que vai definir o tamanho da pena que ele deverá cumprir. Mas ele é o responsável.
.
- Como profissional de medicina, o Dr. Murray não tem argumentos que justifiquem a sua atitude com relação ao tipo dos medicamentos e às quantidades fatais aplicadas em Michael. Também é inconsistente a sua alegação de que Michael solicitou à ele a aplicação do Propofol, já que após todos os remédios que havia ingerido, seguramente ele estava inconciente.
.
- Como médico particular de Michael, e principalmente como cardiologista, ele conhecia as condições físicas de seu paciente, principalmente as condições cardiológicas.
.
- Restam poucos artifícios que possam inocentar o médico. Porém é necessária uma avaliação da cultura da sociedade americana, que consome drogas químicas com receita, em uma quantidade maior que todas as drogas ilegais somadas ( cocaína, meta anfetamina, crack, heroína, etc ). É essa sociedade que irá julgar o médico, e por isso é fundamental a participação popular, acompanhando e fazendo pressão, exigindo justiça.
.
- Deixe a sua sugestão ( nos 'comentários' abaixo ) daquilo que possamos fazer para mostrar que estamos atentos e que desejamos que seja feita justiça. Contamos com a sua opinião !