- INTOCÁVEL: Provocando polemicas

O jornalista e músico Stacy Brown, escreve uma coluna sobre música no site americano Cumber Link, e é amigo da família Jackson há mais de  30 anos.

INTOCÁVEL: 
700 páginas de mentiras

O escritor e Autor Randall Sullivan tem um novo livro sobre Michael Jackson e os comentários da crítica sobre essa nova obra têm sido os piores. INTOCÁVEL tem sido criticado pelo New York Times e vários outros cronistas. Mas Sullivan fez por merecer a todas essas críticas negativas, pela maneira como escreveu essa obra sobre MJ.

 
Sullivan faz várias citações de acontecimentos e pessoas, incluindo a mim e Bob Jones, no seu livro, porém são na sua maioria informações levianas e que nunca foram confirmadas. O que é preocupante são os erros grosseiros de Sullivan e esses erros são tão assustadores que a revista Showbiz 411, do editor Roger Friedman pediu para que não fossem publicadas mais nenhuma matéria sobre o livro e seu autor.


Sullivan usou citações em nome de Friedman um grande número de vezes, mas nunca nunca fez uma chamada telefônica a Friedman para confirmar as "informações". Sullivan também fez menção de outros amigos de longa data de Michael Jackson como seu amigo Frank Cascio, mas nunca se preocupou em verificar os fatos com Cascio:


- Ele se refere a mim como um "amigo da família auto descrito", ou seja, que eu mesmo me intitulei como seu amigo. Isso é ridículo. Uau, isso todo mundo sabia da minha relação com os Jacksons e, mais importante, eu regularmente evitado esse rótulo, comentou Cascio. Dan Abrams, agora no programa Good Morning America do canal ABC, e eu costumavamos falar com freqüência sobre esse rótulo que ganhei ainda na infância e foi Abrams que garantiu a seus telespectadores que o "amigo da família" usado como um mantra, era uma coisa do passado. Disseram-me sobre as referências usadas por Sullivan seriam mais de 100 pessoas, mas ele nunca entrou em contato comigo para verificar nada, afirma Cascio.

Sullivan também cita blogs (que podem ser considerados como fontes não confiáveis) e até mesmo incidentes que ele claramente não estava nem presente e também relatos descritos por fontes anônimas, porém ele não chegou a qualquer um deles para verificá-los. Essa conduta transforma seu trabalho como jornalista e escritor em um lixo. No livro não há pesquisa, não há ética.
 
Por exemplo, ele relata sobre a ocasião em que Michael Jackson não deixou sua mãe Katherine, o pai Joe e o irmão Jermaine passar pelos portões de Neverland em 2001, porque, escreve Sullivan, os membros da família de Michael queriam assinar um contrato com ele. Não é verdade. Eles estavam tentando obter o apoio de Michael para Jermaine ser reintegrado aos Jackson 5 para os concertos do 30 º aniversário no Madison Square Garden, em Nova York.

Neste momento todos se perguntam porque Sullivan que é um escritor realizado, lança uma obra igual à um quebra-cabeças com 700 páginas onde não poderia estar mais errado, sem verificação de fato e pesquisa.


Fonte - Cumble Links