- Katherine, um anjo de aço

Um ANJO de AÇO chamado

KATHERINE


Pianista e cantora, dona de um belíssimo timbre vocal, ela foi figurinista, produtora e uma super mãe do maior talento musical do século - Michael Jackson.





Figura pública mais conhecida como matriarca da famosa família Jackson de cantores e músicos, nascida em 4 de Maio de 1930 como Kattie no Condado de Barbour, Alabama. Filha de Martha Mattie Upshaw e Príncipe Albert Scruse. Como uma criança, Kattie contraiu poliomielite. Enquanto ela eventualmente se recuperou de sua doença, a doença deixou a jovem com uma leve deficiência ao andar, ao longo da vida.




Aos quatro anos de idade, sua família mudou-se para o leste de Chicago, Indiana e mudou o nome da Kattie para Katherine Esther Scruse. Scruse conheceu Joseph Jackson quando ela ainda era um adolescente. Jackson foi um lutador de boxe e músico aspirante que apaixonou-se por Kattie logo quando os dois se conheceram.

Em novembro de 1949, depois que Jackson se divorciou de sua primeira esposa, eles se casaram. Eles se mudaram para Gary, Indiana e tiveram dez filhos ( um deles, gêmeo de Marlon faleceu ainda na maternidade e chamava-se Brandon ) nos próximos 16 anos.


Enquanto seu marido trabalhou como um operador de guindaste no U.S. Steel, Katherine criou os filhos com muita dificuldade financeira e em uma pequena casa de dois quartos.




Devota testemunha de Jeová, Katherine trouxe as crianças em sua fé e com uma disciplina rigorosa. Michael, Randy e Janet foram os filhos mais influenciados pela fé da mãe e a acompanharam aos cultos 3 vezes por semana, até serem adultos.


Uma pianista e cantora que sonhava em tornar-se cantora de country, ela também encorajou os talentos musicais da família.


Para distrair seus filhos pequenos e evitar que saíssem para a rua e se envolvessem com as violentas gangues, Katherine cantava canções folclóricas para os filhos após terminarem seus deveres escolares. Seu filho Michael posteriormente, creditou à sua mãe por seus dons vocais.