- Fãs processam Murray por 'dano afetivo'

Na foto - Encontro de fãs homenageiam MJ na Torre Eiffel ( Paris )



Fãs de MJ querem condenar Murray mais uma vez

Um tribunal francês examinará o Processo "11 de abril", uma denúncia contra Conrad Murray apresentada por uma centena de fãs que consideram que sua morte lhes causou um “dano afetivo”.

O juiz do tribunal de alta instância de Orleans, na França, revisará uma representação contra Conrad Murray entregue pelo fã e advogado Emmanuel Ludot em nome da associação Michael Jackson Community, composta por uma centena de seguidores.

No passado 29 de novembro, Murray foi declarado culpado de homicídio involuntário do “Rei do pop” por um tribunal de Los Angeles e condenado a quatro anos de prisão.

Durante o processo, a associação já tinha anunciado sua intenção de denunciar o médico de Jackson pelo “dano afetivo” que lhe tinha causado a morte do cantor.

Ao princípio, o advogado propôs-se denunciar o caso ante a Justiça estadunidense, mas explicou: “Mudei de opinião, já que prefiro levar o doutor Murray em meu próprio país”.

Se a denuncia for aceita, “a compensação pode atingir entre os 8 e os 10 mil euros. Mas os fãs não querem necessariamente dinheiro. O que querem é que se adote um princípio de indenização”, disse o advogado à AFP.

“Michael Jackson atraiu milhões de seguidores em todo mundo de uma forma fora do comum. Estamos ante a mesma situação que se se perde a um amigo de infância em um acidente de tráfico. De maneira que esta perda afeta e existe a possibilidade de reclamar uma compensação pela via civil”, detalhou Ludot.

Fonte - Diário Nacional ( Portugal )