Mais uma justa e emocionante homenagem para o maior dançarino de todos os tempos
Michael Jackson no Museu Nacional da Dança
O Museu Nacional da Dança fica em Nova York e foi fundado em 1987, para homenagear e contar a história da vida e da carreira dos maiores nomes da dança americana.
O primeiro dançarino sem formação academica a receber a homenagem e as honrarias do museu foi Michael Jackson, em uma cerimonia emocionante que contou com a presença de seu irmão Marlon.
Além de uma sala especial para Michael, contanto sua trajetória com telas de plasma exibindo suas coreigrafias mais importantes e obras de arte inspiradas em sua dança, o Museu inaugurou um jardim na entrada do prédio, em sua homenagem.
Dona Katherine não pode comparecer à cerimônia, mas enviou uma carta de agradecimento que ao ser lida, emocionou a platéia às lágrimas, ao falar sobre a enorme pressão que Michael sofreu durante sua vida e que mesmo assim ele foi capaz de levar alegria para as pessoas e conforto para os doentes, que ajudou durante toda a vida.
O irmão Malon fez um discurso de agredecimento e gratidão em nome de Michael e anunciou que a Fundação da Família Jackson está negociando a construção de um parque de diversões de uso exclusivo por crianças atendidas por entidades assistenciais e que será patrocinado por empresas americanas.
Mais fotos e vídeo - aqui