- As declarações polêmicas de Grace

Ela viveu e trabalhou para Michael por mais de 16 anos e é uma personagem coadjuvante da história, sempre envolta em mistério
.
Um mistério chamado GRACE
.
Muito já se escreveu sobre Grace Rwaramba: que ela queria trabalhar com Michael desde a infância e que registrou esse desejo numa foto da escola. Desejo realizado, ela foi babá de Prince e depois secretária de Michael. Para muitas pessoas ela sempre foi apaixonada por Michael e eles até chegaram a 'viver' juntos por muitos anos.
.
Quando Michael morreu ela não trabalhava mais para a família e chegarm à imprensa algumas declarações dela, dizendo que seu afastamanto foi em função de não concordar com o abuso que Michael fazia de remédios. Mas ela negou essas declarações e muitos artístas que a conheciam, vieram em sua defesa.
.
Após a morte de Michael ela foi chamada por Katherine para cuidar das crianças, sob o protesto de Rebbie Jackson, irmã de Michael, que achava Grace muito autoritária. Uns falam que as crianças reconhecem em Grace a figura da mãe que não tiveram, outros dizem que eles brigam frequentemente. Mais mistério...
.
Agora Grace declarou à imprensa americana que os filhos de Michael não acreditam na culpa do Dr. Murray, por que Michael dizia que ele era o melhor médico do mundo. Grace não esteve perto deles no período em que Michael esteve sob os cuidados de Murray, mas as crianças comentam que ele sempre visitava o pai e que Michael sempre falava bem do médico.
.
Segundo sua entrevista, Michael dizia aos filhos que o Dr. Conrad Murray era o melhor médico do mundo e tinha confiança total nele. "Não há chances do papai ter morrido de ataque cardíaco porque o Dr. Murray é o melhor médico do mundo", teriam dito as crianças à babá.
.
Durante seu depoimento, dado meses depois da morte de MJ, Grace afirmou que o cardiologista visitava a casa do cantor pelo menos duas vezes por semana.
.
Ela disse ainda, que durante uma viagem da família para a Flórida, Prince, Paris e Blacket ligaram para a emergência quando viram o pai desmaiado no quarto do hotel - o que indica que o cantor já teria tido problemas de saúde anteriormente.