- O julgamento do Monstro

Assassinato ou suicídio ?

Estamos falando do final trágico da vida de uma das maiores, senão a maior personalidade do século 20 - Michael Jackson. Assassinato ou suicídio ? Qual dessas duas péssimas opções nós os fãs teremos que engolir ? Depois dos dois primeiros dias de depoimentos, fica claro que em qualquer dos casos - houve um crime:

- No primeiro dia ( 04/01 )

O testemunho do guarda costas de Michael, Faheem Muhammed, confirmando que o médico Conrad Murray não soube realizar a massagem cardíaca nem o precedimento de reanimação conhecido como CPR, chegando a perguntar para os seguranças presentes de algum deles sabia realizá-lo. Comentou que ficou chocado ao ver que o médico não realizou o procedimento, apenas permaneceu em pânico enquanto Paris e Prince assistiam a tudo, assustados com a cena. Faheem também admitiu que Murray demorou mais de 20 minutos para chamar os paramédicos, após encontrar Michael desacordado.

Outro depoimento importante do dia foi o de Kenny Ortega, diretor do show 'This is it', que confirmou a participação de Michael no ensaio da noite anterior à sua morte, como sendo de 'maneira envolvida, ativa e participativa'. Também declarou que foi repreendido por Murray no dia 19 de junho, por leberar Michael do ensaio daquele dia, por considerá-lo enfraquecido e cansado: - "Dr. Murray disse-me que esta não era minha responsabilidade, e ele me pediu para não agir como um médico ou psicólogo", disse Ortega.

- Depoimentos do dia 05/01

Outro segurança de Michael - Alberto Alvarez ( foto ), disse nesta quarta-feira que o cardiologista recolheu freneticamente as evidências médicas do quarto antes de instruir Alvarez para chamar o 911.

Alvarez disse que foi a primeira pessoa a andar no quarto de Jackson após Murray perceber que seu paciente não estava respirando, onde encontrou o cardiologista administrando compressões no peito com uma mão enquanto Jackson estava em sua cama, o que contraria o recomendado procedimento para o método de salvar vidas.

"Eu disse, 'Dr. Murray, o que aconteceu?' "Alvarez disse ao tribunal. "Ele teve uma reação ruim, ele teve uma reação ruim," isso é tudo o que ele disse. " Alvarez engasgou emocionado, ao descrever como a filha de Michael Jackson, Paris, seguiu para a sala e gritou quando viu seu pai esparramado e sem resposta, sobre a cama. Ele disse Murray, em seguida, instruiu-o a levar as crianças para fora da sala.

Alvarez disse que testemunhou então Murray pegando um punhado de frascos de medicamentos e instruindo o guarda de segurança para colocá-los em um saco e disse ter notado uma "substância tipoleite" no fundo do saco. Somente após o material médico ter sido posto fora do quarto, que Murray disse a Alvarez , para chamar o 911.

A cozinheia de Michael Jackson - Kai Chase também testemunhou, revelando a comida que ela preparou para Jackson antes de sua morte ( atum com salada e sopa de feijão branco da Toscana) e que ela sabia que algo estava errado quando Murray desceu as escadas em pânico e chamou o filho de Jackson, Prince .

Essas audiências preliminares tem por objetivo determinar se existem evidências suficiente para encriminar Murray em crime de homicídio culposo. É previsto que os depoimentos possam durar duas a três semanas.

Fonte - Examiner USA