- MJ: Homenagem em Taiwan

Fã de Michael cria espantalhos
em memória ao REI

Michael Jackson foi imortalizado em fotografias, estatuetas, esculturas em cera, e agora - espantalhos.

Um vendedor de Taiwan criou espantalhos parecidos com o Rei do Pop para afugentar os pássaros nos campos de arroz de seus pais em Changhua, Taiwan central.
Ele criou a idéia com uma pitada de humor, em referência aos movimentos famosos de Michael Jackson, sua marca.

"Durante a colheita, o meu pai ia para os campos todos os dias para afugentar os pássaros. E eu pensei -" Vou convidar Michael para pegar pássaros em nossos campos ", Lee Ping- hsing disse ao pai.

Lee, que gosta de imitar o estilo de dança de Michael Jackson, disse que foi inspirado por seu ídolo para criar suas obras. Ele usa um esqueleto de madeira para o corpo, e uma esponja para o rosto, em seguida, veste o espantalho com roupas do estilo Michael Jackson, incluindo a famosa luva branca com lantejoulas.

Para fazer com que cada um espantalho seja diferente, o vendedor de leite em pó de 30 anos de idade, representa seus espantalhos assemelhando cada espantalho com o ícone da música, como em "Thriller", por exemplo.

Alguns membros da família de Lee não aprovam os espantalhos macabros - "Meu avô não gostou. Ele disse que seu espírito poderia voltar e assombrar-nos, mas eu acho que seria bom se Michael pudesse voltar," Lee disse.

Alguns transeuntes se divertem com os espantalhos incomuns nos campos de arroz - "Isso é tão diferente das tradições normal. Nunca pensei que iria ver Michael Jackson perseguindo pássaros no campo", disse um residente local não identificado.

Lee já completou dois espantalhos Jackson, e atualmente está trabalhando em um terceiro. Ele também pintou uma imagem do seu ídolo na parede de sua casa.

Michael apareceu como o 'Espantalho', em uma adaptação do filme de 1978 de -"The Wiz".
Assista ao vídeo mostrando os campos de arroz com vários espantalhos de Michael - aqui