- Michael Jackson em exposição na India


Quadros trazem Michael á vida, na India


Michael Jackson foi trazido à vida em 12 quadros que capturam sua jornada da obscuridade para o estrelato, as doenças e morte trágica, que ainda permanece um mistério em uma grande exposição em sua homenagem na India, na cidade de Nova Delhi, no Indian International Center.
A exposição permanecerá ao longo de todo o mês de outubro e é intitulada "Michael Jackson: a lenda, estará no Centro Americano do prédio, desconstrói a personagem mítica do MJ, ou Jacko como a estrela pop foi carinhosamente chamado, em desenhos abstratos, gravuras e retratos em 3-D de mídia mista.

A exposição, que se encerrará em 30 de outubro, é uma peça de arte trazida do Centro norte-americano Commonwealth show.

As obras são multi-coloridas e usam veludo, couro, penas, de ouro e fio de seda prata, cristais, madeira, embalagem de chocolate, fivelas de metal, bordados, pinturas a óleo e têxteis, como um velho golpe para dar mais vida às obras, do que com texturas sólidas. "Jackson era conhecido por seu estilo único de roupas e uma estranha escolha de cores", afirmou Lal curador sa exposição.

A obra "Lupus" com 3,5 metros x 3,5 metros de composição, em acrílico sobre tela mostra um MJ mutilado. Em 1980, Jackson foi diagnosticado com a doença de Lupus em que o sistema imunológico do corpo torna-se hiperativo e ataca o tecido normal, saudável, resultando em inflamação, inchaço e danos nas articulações, pele, rins, sangue, coração e pulmões.

A pintura mostra um Jackson desarticulada com os dedos inchados, torso esquelético e um rosto mutilado pela doença."Ele usou o excesso de maquiagem para cobrir sua pele remendada pelo vitiligo e cirurgiões especulam que ele também havia sofrido várias rinoplastias.
"As pessoas próximas ao cantor disseram que ele havia passado por cerca de 10 procedimentos de plásticas faciais até 1990.

As telas detalhadas mostram Michael em vários estados de espírito e colocam: a realização de shows com o moonwalk, o incomodo com a sua pele doente, sua transformação de um rapaz de pele escura, a um homem branco e seu amor pela natureza.