- Ne-Yo fala de Michael e suas músicas


Ne-Yo homenageia Michael Jackson com show,
na entrega do Prêmio BET Awards em 2009

- 'Eu ainda não sei o que fazer.
Vou deixar passar o tempo !' ( Ne-Yo )


Embora a morte de Michael Jackson deixou inúmeros fãs ao redor do mundo chorarando por vários meses (alguns dos quais continuam a fazê-lo), uma das coisas mais tristes sobre o seu falecimento prematuro é que algumas das coisas fantásticas em que o Rei do Pop estava trabalhando podem estar se perdendo para sempre. Como relatou anteriormente, parte da inspiração para novo álbum de Ne-Yo - "Libra Scale" - foi Jackson. Segundo um novo relatório, Ne-Yo tinha escrito uma série de canções para Michael Jackson, e agora ele não sabe o destino que será dado à esse material.

Como relata a MTV News, Ne-Yo explicou em sua entrevista ao Daily Telegraph, da Austrália: "Eu não posso vendê-las a ninguém, pois seria desrespeitoso, mas eu também acho que pode ser desrespeitoso trazê-las para mim. Então eu não sei, eu vou sentar e esperar. É definitivamente a qualidade da música cantada por Michael que contava para mim. "

Ne-Yo passou a revelar que, quando se encontrou com Jackson, é que discutiu a qualidade da música. Ne-Yo diz de Jackson lhe falou: "Ele acreditava que era errado e ruim um monte de música de hoje por que as pessoas não cantam nada. Não se trata de uma banda ou sexo, tudo é por dinheiro"

Parte da razão pelo qual o catálogo de Jackson durou tanto tempo e passou pelo teste do tempo, e continua a inspirar gerações - é porque ele canta sobre problemas reais. Claro que a sua biblioteca de trabalho incluiu belas canções de amor, mas ele também abordou os temas pesados como a fome no mundo, o ambiente e muito mais.