- Japão: Documentário ilegal

O filme não possui autorização dos tutores do espólio para a comercialização de imagens e músicas
.
Documentário sob suspeita
.
Um ano depois de sua morte prematura, Michael Jackson está novamente na moda, e suas dívidas são coisa do passado. A revista Billboard estima que ele tenha faturado 1 bilhão de dólares depois de morto, sendo 400 milhões pelos direitos do filme "This Is It", que mostra ensaios para a turnê que não aconteceu, e 383 milhões pela venda de álbuns.
.
Mas a morte não encerrou totalmente as polêmicas envolvendo Jackson. O médico dele aguarda julgamento por homicídio culposo (ao ter administrado os analgésicos ao cantor), e a irmã dele, LaToya, afirma que Michael foi morto por gente interessada em se apossar do seu catálogo.
.
Os executores do espólio também estão em guerra contra o documentário "King of Pop" ("rei do pop"), que estreia na sexta-feira no Japão. O espólio alega que o material publicitário "engana os fãs de Michael Jackson ao fazer parecer que foi um filme autorizado".
.
"Este filme não pode usar legalmente nenhuma das músicas ou gravações de Michael em sua trilha sonora", disse o espólio em email à Reuters, acrescentando que o documentário não terá sua renda revertida para os três filhos do cantor e para causas beneficentes, e por isso contaria o que estipula o testamento deixado por Jackson.
Fonte - Estadão