- Homenagens continuam pelo mundo




Faz um ano desde que o fenômeno Michael Jackson morreu, mas os seus fãs em todo o mundo não pararam de derramar lágrimas e prestar tributos para o homem que mudou a face do planeta. Sua morte causou um derramamento de tributos em todo o mundo, com os fãs comemorando seu ídolo com vigílias, orações e claro, muita música.
.
- Los Angeles: Chris Brown, depois de bater em sua namorada Rihanna, teve sua primeira performance ao vivo na televisão desde o incidente e executou um tributo ao rei do pop. Vestindo um chapéu e luva brilhante, ele imitou o Moonwalk - que é a assinatura de MJ em 'Billie Jean' no BET Awards de domingo 27 de junho, em Los Angeles.

Mas quando ele pegou o microfone para fazer 'Man in the Mirror', Brown - que tem sido sincero sobre como Jackson influenciou a sua carreira - perdeu a voz, falhou e ele não pode mais cantar.
.
- Gary: mãe de Jackson, Katherine, também revelou um tributo com a inauguração de um monumento de pedra, que mostra Michael em uma de suas mais famosas poses. Cerca de 500 pessoas se reuniram em frente a casa onde Michael morou e seus devotos espalharam milhares de cartões e flores ao longo de uma cerca, fora da residência.
.
- Vietnã: na cidade de Hanói milhares fãs fezeram uma performance a noite, com canções de Michael, enquanto em Jammu, na
.
- Índia: Na cidade de Jammu, como em dezenas de outras, os fãs de velas acesas em torno de cartazes com fotos de Michael, fazem vigílias e orações ao som de suas músicas ( foto )
.
- Japão: 50 fãs de Michael mais devotos, um para cada ano de sua vida, foram escolhidos a partir de 10.000 pessoas - para passar uma noite na Torre de Tóquio, entre os pertences do cantor na Coleção Neverland, a única exposição oficial de Michael Jackson.

Os 50 convidados pagaram US $ 1.100 cada noite para dormir no marco de Tóquio, onde lhes foi servido comida e ainda assistiram a um coral gospel antes de olharem a memorabilia de Jackson e dançarem a sua música de Michael Jackson. Os fãs observaram um período de silêncio enquanto o sol nascia numa final homenagem ao ídolo.

Centenas de fãs reuniram-se na Torre de Tóquio para homenagear Jackson com uma vigília à luz de velas, um show gospel e outras programações especiais. Alguns tiveram a chance de ver uma coleção de seus pertences, incluindo figurinos de suas turnês e até mesmo o Rolls-Royce Phantom que ele usou para dirigir em Los Angeles.
.
Os fãs de Michael, de várias partes do mundo - foram vistos vestindo luvas e chapéus fedora, que fazem parte da assinatura de Jackson.
.
Uma coisa está clara: o ídolo pop ainda vive em seus corações.
.
- Nova York: Após a morte de Jackson, o Teatro Apollo, que ajudou a lançar o Jackson 5, tornou-se o ponto de encontro para os fãs de New York. Foi uma cena muito emocionante embora discreta, na manhã de sexta-feira ( 25/06 ), a música de Jackson tocando em caixas de som e carros que passavam, paravam e as pessoas rendiam suas homenagens.
.
- Cleveland: O evento 'MJ Rock and Roll Hall of Fame' reuniu milhares de pessoas para a apresentação da história da carreira do 'homem que pesonificou a música e a dança'
.
- França: as celebrações do fim de semana incluíram concertos e shows tributo, em várias cidades, estre elas Paris.
.
- Twitter: "RIPMJ" foi um dos temas mais populares, batendo recordes de inserções.
.
- Mariah Carey: disse que estava com o dia reservado para assistir ao vídeo do 'You Are Not Alone' durante horas. No seu Twitter ela postou:
"Amor e orações do Rei MJ. Você sempre será lembrado. Estamos com saudades."
.
Michael Jackson era elétrico e enigmático, mas principalmente um ícone incomodado com as injustiças e com a saúde do planeta. A sua propriedade de licenciamneto de produtos foi estimada com um rendimento de um bilhão de dólares desde sua morte.
.
Fonte - The Punch ( Africa )