- Quando Michael morou na Irlanda

Salão principal de gravações no estúdio irlandês.

Fachada da "casa estúdio" onde Michael trabalhou
na gravação de material inédito

Michael deixou registrado na parede do estúdio seu
agradecimento pela hospitalidade e pela
comida deliciosa que recebeu dos irlandeses

Nessa sala de sinuca Michael jogava com os músicos e
brincava com seus filhos, que o acompanhavam nas gravações

Sala de gravações do estúdio
.
Alguns momentos da vida de Michael Jackson
na sua estadia na Irlanda
.
Durante o ano de 2006, Michael atravessou uma fase muito produtiva musicalmante. Sua volta aos palcos já era uma realidade próxima que estava sendo negociada e ele queria que essa volta fosse acompanhada de um novo álbum de músicas inéditas, além do previsto lançamento de um álbum com seus maiores sucessos, no mesmo ano.
.
Entre gravações num estúdio na cidade de Encino, na Califórnia e outras gravações na Irlanda, Michael manteve-se durante esse ano, indo e vindo entre a América e a Irlanda, sempre trabalhando muito.
.
Em uma entrevista publicada em 02/07/2009, Paddy Dunning , dono do estúdio na Irlanda, falou sobre como se tornou um grande amigo do músico solitário, dizendo que Michael apreciou o anonimato que a estadia em Westmeath proporcionou a ele e à sua família:
.
"O Rei do POP se sentiu em casa quando esteve em Westmeath's. Michael Jackson descobriu um novo lar em Westmeath, quando passou cinco meses em Coolatore House, Rosemount, ao lado do estúdio de gravação internacional Grouse Loudge para gravar um novo álbum, em 2006, juntamente com Will.i.am, para produzir um novo trabalho. Ele gravou muitas músicas aqui; tinha uma grande admiração pela música irlandesa. Ele ficou à vontade no campo Westmeath, e amou a história local; ficou fascinado pela mitologia irlandesa. Michael Jackson era um cavalheiro e um artista puro, com um tom de voz perfeito, afirmou Paddy. Ele trouxe sua família por um mês e acabou ficando por cinco meses."
.
"Ele não é o que todo mundo pensava e dizia que ele era; ele era um cavalheiro, puro e absoluto. Ele era um grande pai para seus filhos, eles foram muito educados aqui, todos os dias, e ele estava muito feliz e descontraído."
.
“Minha esposa Sheila preparava uma alimentação muito saudável; e sempre lhe oferecia uma tigela de mingau de aveia todos os dias; ele adorava e insistia em ter mingau todas as manhãs.
Seus filhos o adoravam, e ele era um bom pai, amoroso. Ele os trouxe para cá porque haviam sido abordados na Disneylandia de Paris (paparazzi), e eles estavam procurando um lugar para escapar. O homem que eu vim a conhecer era bondoso e cavalheiro. É trágica a maneira como ele passou a vida sendo caçado. Espero que ele tenha encontrado o seu pedacinho de céu agora".
.
"Seus filhos o adoravam... Eles me perguntavam se eu apostaria corrida com o pai deles, e me diziam, com orgulho, que ele iria ganhar, pois ele era alto e rápido... Você poderia dizer que eles realmente se miravam nele. Mesmo no final da sua estadia, quando eles estavam indo para casa, as crianças pularam na limousine e Michael os fez sair novamente e voltar para agradecer, a cada um de nós, por nossa hospitalidade. "
.
"Sua personalidade verdadeira só surgiu na privacidade. A timidez o deixou, e eu pude ver um pai firme, mas de espírito muito brincalhão, que adorava estar com seus filhos. O Michael que você via na mídia desapareceu instantaneamente. Ele adorava torta de maçã e sorvete, e realmente gostei de vê-lo na intimidade do castelo; eu sei que ele amava a simpatia do povo irlandês."
.
"Mas o que foi surpreendente para mim foi descobrir o quão incrivelmente Michael tocava qualquer instrumento. Ele se sentava ao piano e tocava todas as músicas dos Beatles para todos cantarmos juntos; ou tocava bateria, ou tocava guitarra. Michael estava trabalhando com pessoas como: Rodney Jerkins, Will.i.am e outros músicos, mas as faixas que ele gravou nunca foram terminadas."
.
Fonte - MJ Neverland
Fotos - Clique nas imagens para ampliar
Vídeo - Assista a última entrevista que Michael deu para a TV, quando ensaiava nesse estúdio na Irlanda com Will.i.an em 2006 - clique aqui