- O namoro entre MJ e o Cirque

Executivos do Cirque du Soleil e advogado do espólio MJ, falam sobre a produção do "maior espetáculo da terra"
.
Espetáculo deseja eternizar o legado artístico de Michael Jackson
.
Após o anúncio oficial da parceria entre os herdeiros do patrimônio de MJ e os executivos do Cirque de Soleil, os responsáveis pelo acordo deram uma entrevista ao 'The New York Times' falando sobre as expectativas e os valores dessa produção.
.
O espectáculo, marcado para estrear no Outono de 2011, será pensado a partir de um concerto ao vivo sobre Jackson. Depois de uma carreira breve em Las Vegas, o espectáculo entrará em tourné mundial. No final de 2012, outro espectáculo dedicado a Michael Jackson deverá estreiar como atração permanente num espaço do MGM Grand, operador de hotéis e cassinos, segundo uma declaração conjunta dos advogados do patrimonio de Jackson e a companhia de circo. Ambos os espetáculos estão ainda em fase de planeamento, não tendo ainda título.
.
Esse acordo aconteceu um mês após o anúncio do fantástico contrato discográfico assinado entre a Sony e os herdeiros de MJ, fechado em 250 milhões de dólares, que se juntarão ao patrimônio deixado por Michael, declarado pelo seu advogado, responsável pela gerência do patrimônio da família Jackson - John Branca, como sendo de 1 bilhão de dólares.
.
As produções deverão combinar música e coreografias de Jackson com efeitos especiais elaborados. "Em ambos os espectáculos será possível sentir a presença de Michael Jackson, mas serão muito diferentes", afirmou John Branca.
.
Os herdeiros de Jackson receberão também royalties das músicas utilizadas nos espectáculos. A produção será acompanhada por um clube noturno dedicado a Michael Jackson e haverá merchandising abundante. O Cirque assumirá o financiamento dos espectáculos.
.
John Branca afirmou ainda que os espectáculos de Jackson serão os mais caros que a companhia já produziu. A montagem de "Love Beatles" custou 175 milhões de dólares e "KA", que estreou em Las Vegas em 2005, custou 220 milhões de dólares. Ele acredita que a produção dos shows de Michael poderão alcançar a cifra fantástica de 400 milhões de dólares:
-"Nunca sentimos tanta pressão como agora. Michael Jackson alcançou tais feitos na história do entretenimento que não temos outra opção - temos de oferecer novas tecnologias, novo material e um conteúdo artístico que não terá paralelo."
.
- Vida eterna so REI !
.
Fonte - I on line ( Portugal )