- Novo Musical: "O caso Michael Jackson"

Tradicional escola de música americana, estréia nesta sexta feira, grande musical em homenagem ao Rei do POP
.
Musical impressiona pela qualidade
.
A Berklee College of Music, através de pesquisa realizada por seus alunos, estréia um grande musical em homenagem à Michael e que chama a atenção pelo roteiro.
.
Tratado como um caso policial - " O caso Michael Jackson", tem como personagem principal um jornalista investigativo.
-"Preferimos não colocar ninguém como Michael, porque é impossível atingir sua qualidade como cantor e dançarino. Uma imitação seria ridículo", comenta o diretor Michael Bearden, ex diretor musical de Michael Jackson.
.
A questão principal está na descoberta "do quê" matou Michael, porque o jornalista acredita que, muito antes das drogas, o sucesso e o massacre promovido pela mídia, já haviam matado Michael, há muitos anos.
Com inserções de vídeos do próprio artista, o musical mostra o lado humano de Michael, e principalmente o sacrifício a que ele se submeteu durante toda a vida, para manter a carreira e administrar o inacreditável sucesso alcançado.
O ator Shea Rosa, que interpréta o jornalista, comentou que ficou impressionado com a descoberta do "outro lado" do Rei do Pop, o lado de uma vida cercada de renúncias e sacrifícios.
.
O roteiro ainda apresenta um romance entre Michael e uma dançarina, e mostra uma faceta de conquistador irresistível, que o diretor do musical Michael Bearden conheceu bem, depois de viajar mais de oito anos com Michael, cuidando da direção musical de suas tournés.
.
-"Mas o desafio maior foi recriar os arranjos sensacionais das musicas de Michael, e acertar com precisão, as coreografias tão famosas e conhecidas. O espetáculo é realmente um mergulho no mundo mágico ao que Michael nos presenteou, durante seus quase 40 anos de carreira", comenta Bearden.
.
O Musical "O caso Michael Jackson" ficará em cartaz no Berklee Performance Center, em Boston - com ingressos a $10 dólares.
.
Fonte - Boston Herald Journal