- Michael Jackson processa Michael Jackson

Durante sua carreira, Michael não colecionou apenas Prêmios e números fabulosos sobre vendas de álbuns, ele também colecionou uma "legião de malucos" ao seu redor.
.
.
- Quantos são os "Michaels Jacksons" no mundo ?
.
Uma pesquisa realizada nos EUA, por um órgão gevernamental, revelou que o nome "Michael Jackson" - é o quinto nome mais popular na América, entre os 'humanos'. Isso mesmo ! Por que existem milhares de cachorros, passarinhos e até chimpanzés com esse nome, que não constam da pesquisa. Existem até mulheres registradas com o nome de Michael Jackson !
Se pararmos para pensar que estamos falando de um país com 300 milhões de habitantes, podem existir aproximadamente 10 milhões de "Michaels Jacksons" - só na América ! Interessante ? Para o verdadeiro Michael Jackson - não era !
.
Mais de cem vezes, o verdadeiro Michael foi processado por seus homônimos, através das alegações mais absurdas e descabidas possíveis. No ano de 2006, um grupo de 69 desses oportunistas auto intitulados de "Michael Jackson GROUP" - pediu judicialmente uma indenização através de uma ação civil, alegando que, o comportamento pessoal de Michael era motivo de comentários e isso lhes trazia constrangimentos sociais e até atrapalhava no ambinete profissional, onde eles eram motivo de piadas. Um deles comentou na época:
.
- "Tivemos que sofrer constantes piadas por décadas, mas nos últimos anos, como o senhor Jackson esteve envolvido em polêmicas, cada vez mais, as brincadeiras tem sido mais graves e crueis. Quando eu conheço uma pessoa pela primeira vez e digo-lhe o meu nome, ela não me leva a sério. É muito perturbador. Eu também acredito que não consigo obter emprego, porque o meu nome agora tem conotações negativas, o que têm me prejudicado."
.
E os pais dessas pessoas, por que nunca foram processados por escolherem esse nome para seus filhos ? E as pessoas que fazem piadas dessas pessoas, por que nunca foram processadas pelas brincadeiras de mau gosto ? A resposta é simples - por que Michael era muito mais rico, por que Michael era uma pessoa pública, e por que a combinação dessas duas coisas, tornavam Michael vulnerável, à esse tipo de "maluquice".
.
Os tribunais da Califórnia estão repletos desses processos arquivados, de pessoas que as vezes apenas desejam obter a atenção da mídia e "aparecer", como as inúmeras "esposas" e "filhos" do verdadeiro Michael. A verdadeira família Jackson acredita que "isso nunca vai acabar".
.
Texto - Julia Mandetta
Fontes - Gigiwise e Hecklerspray ( EUA )