- 'We are the world' ajuda o Haiti

Vinte e cinco anos depois de sua gravação original, 'We are the world' vai ajudar o Haiti

É a mão invisível de Michael,
ajudando o próximo mais uma vez

O produtor musical RedOne, que fez a nova versão da canção que mais arrecadou fundos para causas humanitárias no mundo, declarou na festa do Grammy, que Lionel Ritchie já havia recebido mais de 150 convites para regravar a música, e acredita que esse é o momento exato.

Os fãs de Michael e aqueles que acompanharam toda a sua tragetória como Humanitário e homem preocupado com as questões sociais do mundo, sabem que nesse momento, se estivesse vivo, certamente estaria comovido com a tragédia no Haiti, e estaria se movimentando para colaborar de alguma maneira. A regravação de 'We are the world' seria sua opção ? Lionel Ritchie acredita que sim. Como seu amigo de tantos anos, ele arrisca esse palpite sem medo de errar.

A gravação aconteceu num estúdio em Los Angeles, na segunda feira 1° de fevereiro, e a música gravada em 1985 ganhou uma nova versão mais ritmada. Com a presença da guitarrista loira Orianthy, que acompanhou Michael por vários anos, a versão 'single' também contou com nomes de peso como:
Bono Vox, Celine Dion, Akon, Jason Mraz,Lady Gaga, Eminem, Jay-Z, Justin Timberlake, Barbra Streisand, Fergie, Wyclef Jean, Enrique Inglesias, Nick Jonas, Wyclef Jean, Will.i.am, Usher e Lil' Wayne.

O site TMZ disponibilizou um védeo com imagens das gravações nos estúdios - clique aqui