- Os ternos de Michael ( 1 )






Uma enorme coleção de ternos, sempre elegantes e demonstrando um estilo com muita personalidade, marcaram uma fase da tragetória de Michael Jackson e transformaram-se em mais uma de suas marcas registradas.
.
Michael resgatou e imortalizou
o estilo clássico
.
Com certeza, o estilo clássico e até austero, escolhido por Michael para seus ternos, demonstra de uma certa forma, o seu próprio estilo de vida pessoal - Discreto e elegante !
Michael nunca foi em frequentador de festas e baladas, nunca gostou de vida noturna, preferindo ficar em casa, reservadamente, ao lado da família.
.
Mas como comentou em certa ocasião Michael Bush:
- "Cada aparição de Michael é um show!".
Na verdade Bush, que foi o costureiro e disigner de Michael por quase 20 anos, estava se referindo ao sucesso que os ternos de Michael feitos por ele, faziam entre os fãs.
.
O colarinho da camisa 'quebrado' ( pequeno ) e os coletes por baixo dos ternos, remetiam esses modelos aos ternos clássicos do início do século dezenove. Para dar um ar mais contemporâneo, Michael e Bush escolhiam um teciso mais colorido para o coleta, compondo com as gravatas de cores fortes e a faixa no braço direito.
.
A faixa era utilizada como uma 'patente simbólica' de um exército em que Michael era o Comandante - o exército do Rock pela Paz
que marcou a história da música POP através da legenda R.I.P
( Rock in Peace ). Michael durante toda a sua carreira, utilizou sua música e seu sucesso, para levar mensagens de esperança e paz, por todos os continentes por onde cantou.
Michael também comandou um verdadeiro exército de voluntários e profissionais comprometidos com causas humanitárias que ele patrocinou.
.
A cor preta para os ternos era uma paixão de Michael, mas quando ele usou o terno todo branco no final de seu julgamento, foi uma verdadeira loucura. Tanto que o terno branco merece uma matéria só dele !
Nas fotos - Michael usando os ternos, e eles ainda nos manequins, aguanado a última prova, no atelier de Michael Bush.