- No túnel do tempo ( 1 )

Nessa foto histórica de 1979, Michael recebe discos de ouro e platina,
pelas vendas do álbum "Off the Wall" - ao lado dos pais,
dos irmãos ( Tito, Jermaine e Marlon )
e de John Landis e Quincy Jones, entre outros.
.
Ele só tinha 20 anos, e já era o maior
.

Eles eram apenas um grupo de irmãos, que cantavam 'congas' ( músicas do folclore negro americano ) para um grupo de amigos em 1964. Quando Michael tinha 8 anos de idade eles excursionavam pela região da cidade natal de Gary ( Indiana ) e após ganharem um concurso de 'talentos', os imãos Jacksons passaram a realizar um circuíto de shows profissionais, a maioria em clubes de 'negros' conhecidos como 'chitlins'.
.
Os cinco irmãos já estavam fazendo um grande sucesso em Indiana, principalmente nos programas de televisão que faziam com Diana Ross, quando assinaram um contrato com a Gravadora Motown Records e seus quatro primeiros singles ( "I Want You Back ',' ABC ',' The Love You Save" e "I'll Be There ') os levaram ao estrelato internacional. Nesse período Michael Jackson, que já era um destaque, lançou quatro álbuns solo no estúdio da Motown, enquanto ainda um membro do grupo.
.
Na sequência da mudança de nome para The Jacksons, devido a disputas judiciais com a Motown, Michael foi o compositor de peso do grupo ( entre 1976-1984 ) e durante este tempo, ele fez amizade com Quincy Jones, que concordou em produzir o álbum solo de Michael, o primeiro após quatro anos. Juntos eles lançaram "Off The Wall - Invincible" em 1979.
.
Este álbum entrou para a história da música por ser o primeiro a conter quatro "top ten hits". Stevie Wonder e Paul McCartney também compõe canções para o álbum e ele vende rapidamente mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Um número recorde para a época.
.
Fonte - Contact Music ( USA )