- Hamilton homenageia MJ

Capacete faz referência à música Smooth Criminal Foto: Facebook / Reprodução
Capacete visto de lado

Capacete de Hamilton tem rosto de Michael Jackson Foto: Facebook / Reprodução
Capacete visto de cima

No que se refere ao design do capacete, Lewis Hamilton certamente saiu na frente da concorrência antes do GP dos EUA de Formula 1, que começa a ser disputado nesta sexta-feira, em Austin. Em fotos publicadas em suas contas nas redes sociais, o piloto inglês mostrou que homenageará o "Rei do Pop", Michael Jackson, com imagens do cantor em seu equipamento durante este fim de semana.

Esta não é a primeira vez que Michael Jackson será homenageado pelo esporte. O Fulham Football Club, time londrino da primeira divisão inglesa, possuía uma estátua do cantor na entrada de seu estádio, o Craven Cottage. A obra, no entanto, foi recentemente retirada pelo novo dono do clube, Shad Khan, que a devolveu ao ex-proprietário, Al Fayed, que era amigo pessoal do astro e havia inaugurado a estátua em 2011.

Após 17 provas, Lewis Hamilton ocupa a quarta colocação do Mundial de Pilotos com 175 pontos e ainda briga pelo vice-campeonato. Sua desvantagem para o atual segundo colocado, Fernando Alonso, é de 42 pontos. Para o terceiro melhor posicionado, Kimi Raikkonen, porém, é de apenas oito. Como o finlandês não entrará mais na pista até o fim da temporada, por causa de uma lesão nas costas, a chance de o britânico encerrar o ano entre os três melhores é enorme.