- O acordo de Branca com a SONY - o MIJAC


O famoso "Catálogo" de Michael:
Além das próprias canções de Michael, a biblioteca inclui clássicos da música americana gravados nas vozes de outros artistas famosos mundialmente.

A Sony / ATV Music Publishing ( catálogo dono do recolhimento autoral de inúmeros artistas, significando mais de 40% dos artistas contratos da própria Sony e outros, como os Beatles por exemplo ), que é uma joint venture entre a Sony Corp e o espólio de Michael Jackson, vai assumir a administração mundial do catálogo de Michael Jackson - o Mijac, que tem sido gerenciado pela Warner / Chappell Music Publishing desde a sua criação em 1980.

Além de canções próprias de Michael Jackson, o catálogo Mijac inclui o Sly and the Family Stone que é um catálogo de canções da Filadélfia e sua alma country com as lendas Kenneth Gamble e Leon Huff, bem como canções que ficaram famossa com artistas como Ray Charles, Elvis Presley e Aretha Franklin.

 
Em um comunicado, a Sony / ATV através de seu presidente e CEO - Martin Bandier, disse: "Todos na Sony / ATV esperam encontrar formas inovadoras de usar essas músicas ao mesmo tempo proteger o seu legado."

 
O acordo vem antes do lançamento de 18 de setembro com Bad25, um novo pacote de dois discos e DVD que marcam o 25 º aniversário do álbum Bad de Michael  considerado um marco. O acordo Warner / Chappell foi cumprido ao seu término com o lançamento do álbum Michael em dezembro de 2010, dizem as fontes.
 

"Estamos entusiasmados que, a empresa que Michael ajudou a fundar, a Sony / ATV Music Publishing, e que em sua propriedade ele continua a ser um parceiro de 50%, irá representar essas músicas incríveis, juntamente com uma rica coleção de outras músicas gravadas por alguns dos nossos maiores artistas populares, comentou celebarndo o acordo milhonário "John Branca e John McClain, co-executores do espólio de Michael Jackson.
Fonte - Hollywood Reporter