ARQUIVO - Nesta foto de arquivo em 1987, no casamento de John Branca, advogado de Michael , à esquerda, e Michael Jackson que foi padrinho no casamento de Branca, em Beverly Hills, na Califórnia. E atualmente ao lado de seu parceiro o co-executor John McClain, obtiveram enorme sucesso na busca de projetos para pagar uma montanha de dívidas deixada pelo por Michael, para assegurar o futuro financeiro de seus três filhos e garantir que a música de Michael Jackson vai viver para sempre. (AP Photo / Cortesia de John Branca, File)
O maior empresário da história
com o maior artista do mundo
Fonte - The Province
LOS ANGELES, Califórnia - Enquanto membros da família brigam em público sobre o dinheiro de Michael Jackson, o homem que detém os cordões dessa bolsa da propriedade é o centro calmo da tempestade.
Como co-executor da vontade de Jackson, John Branca prefere ignorar os dramas em erupção e ataques pessoais e mantém o olho no futuro, o que ele deixou pertence a mãe de Jackson e seus filhos e ao legado musical do pop star.
Como co-executor da vontade de Jackson, John Branca prefere ignorar os dramas em erupção e ataques pessoais e mantém o olho no futuro, o que ele deixou pertence a mãe de Jackson e seus filhos e ao legado musical do pop star.
Ele e co-executor John McClain obtiveram enorme sucessona busca de projetos para pagar uma montanha de dívida deixada pelo astro, para assegurar o futuro financeiro de seus três filhos e garantir que a música de Michael Jackson vai viver para sempre.
- "Quando Michael Jackson morreu, ele estava perto da falência", disse Branca, sugerindo que o futuro para seus três filhos jovens era incerto. "Agora sabemos que as crianças vão ficar bem."
Branca sentou-se recentemente com a Associated Press para discutir o estado atual da propriedade de Jackson e novos projetos para preservar a imagem de Michael Jackson como o rei do pop. Mas ele resolutamente se recusou a abordar um problema que se transformou em um elefante branco desde que Michael morreu: - Os recentes ataques a ele e McClain por alguns irmãos de Jackson, que ficaram de fora do testamento de seu irmão.
Eles enviaram uma longa carta que se tornou pública acusando os executores de engano e manipulação de sua mãe e afirmando que a vontade de Jackson era uma fraude. Eles não tomaram qualquer ação judicial e especialistas legais dizem que o tempo para desafiar a vontade de Michael, de deserdar seus irmãos, já passou.
Branca e McClain emitiram um comunicado chamando as acusações de "falsas e difamatórias", acrescentando que "estamos especialmente desanimados que eles venham falar desta forma, num momento em que o progresso do patrimônio de Michael é notável e está sendo feito para garantir o futuro financeiro de seus filhos ..."
Seguro em seu conhecimento de que todos os quatro herdeiros da vontade de Jackson que o nomeou como executor, Branca continua a fazer ofertas para o espólio de Jackson que estão gerando milhões em receitas. Esta semana, eles anunciaram um acordo com a Sony / ATV Music Publishing para administrar o catálogo de Jackson Músic - o Mijac, que inclui sucessos como "Beat It" e "Billie Jean". A operação está prevista para gerar receitas suficientes para pagar um empréstimo de 5 milhões dólares restantes no final do ano.
Desde a morte de Jackson em 25 de junho de 2009, Branca disse que a dívida pessoal do cantor foi de $ 200 milhões de dólares que já foram pagos e outros $ 300.000.000 estão amarrados a sua propriedade aos catálogos da Sony ATV e que foi renegociado.
"Michael tinha uma vontade e uma confiança e é isso que nós seguimos", disse Branca.
A propriedade dá a Sra. Jackson $ 70.000 por mês para apoio das crianças, paga o aluguel de sua mansão em Calabasas, e está pegando as contas para outras despesas, incluindo renovação de sua casa em Encino.
Em uma entrevista de Branca a agência, a sua resposta indireta às acusações feitas por Janet, Jermaine, Randy e Rebbie Jackson de que a propriedade estava sendo maltratada. Jermaine depois desmentiu o anunciado e chamou todos para tentar devolver a paz na família. Mas Janet, Randy e Rebbie reagiram com uma carta reiterando suas queixas.
Cheio de emoção, Branca falou de empreendimentos futuros que ele acha que teriam encantado Jackson, especialmente um espaço permanente chamado Michael Jackson, com uma temática extravagante na Las Vegas Strip. Branca veio para a esteira do Cirque du Soleil show tributo Michael Jackson, "Immortal:. World Tour" e ficou deslumbrado com Vegas.
O teatro do "O Rei Leão" no Mandalay Bay Hotel está sendo reconstruído para abrigar o show ainda sem título, também uma produção do Cirque du Soleil, que está previsto para estrear 23 de maio de 2013.
"Vai ser muito teatral e completamente diferente do show na arena, que foi mais que um show", disse Branca. "Vamos ter a oportunidade de criar algo especial e inovador."
Recusando-se a revelar toda a magia da técnica planejada, ele disse, "Nós temos todos os tipos de truques na manga."
Cada assento terá seus próprios falantes, enquanto as paredes e o teto serão usados para criar "uma experiência totalmente imersiva para o público", disse ele.
Ao contrário do show de turismo, não haverá banda ao vivo e toda a música virá da remixes de gravações de Jackson.
Branca e o co-executor McClain, um executivo de gravação recluso, dizem entender os desejos de Michael Jackson para cuidar de sua mãe e os filhos - Prince, Paris e Blanket - financeiramente e manter sua música viva.
.
"Sentimos como Michael nos encarregou de seu legado e com o futuro de sua mãe e os filhos", disse Branca. "Estamos honrados e orgulhosos e apaixonados celebrando Michael. É um trabalho de amor para nós. Nós amamos Michael."
.
Branca conheceu Michael Jackson em 1980, quando ambos estavam apenas começando. Eles iriam construir um sucesso lendário juntos, mas havia também algumas vezes que esse relacionamento foi difícil. Durante mais de duas décadas juntos, tiveram dois períodos de três anos de afastamento devido a discordâncias nos negócios.
Branca foi recontratado por Jackson um mês antes de morrer, com instruções para elaborar uma agenda para negócios futuros. Branca apresentou o plano de uma semana antes de Jackson morrer e tem sido o roteiro para empresas póstumos da propriedade.
Além de o próximo show em Las Vegas, um novo álbum e um DVD ao vivo serão lançados em breve para celebrar o aniversário de 25 anos de Jackson do álbum "Bad". Em seguida, um documentário de duas horas pelo aclamado cineasta Spike Lee sobre a produção de "BAD" vai ser apresentado a Toronto e nos festivais de cinema de Veneza, no próximo mês.As promoções de aniversário incluem um acordo com a Pepsi para colocar silhuetas de Jackson em um bilhão de latas de refrigerante em 20 países.
E esta semana, o show do Cirque du Soleil começa uma turnê internacional para o México, Europa e talvez da Ásia.