-- A lenda em torno das DIVIDAS de Michael continua...sendo paga

De todos os fatores estranhos em torno da morte de Michael Jackson, um dos mais espantosos foi que o Rei do Pop deixou para trás $ 500 milhões em dívidas apesar de seu sucesso comercial inacreditávelmente grande. Agora, pouco mais de três anos desde que ele morreu, parece que o espólio de Jackson finalmente está fora do buraco financeiro: os executores apresentaram essa semana, documentos legais declarando que tenham gerado mais de US $ 475 milhões, nesse período, pagando a maior parte desse montante da dívida.

Primeiro (e mais óbvio) foi o aumento maciço das vendas de músicas e produtos licenciados de Jackson, que receberam pagamentos astronômicos (cerca de US $ 275 milhões em 2010 e US $ 170 milhões em 2011). Claro, sua família recebe apenas uma porcentagem, como seria o caso para o álbum de qualquer artista de gravação ou de vendas individuais, apenas devemos lembrar de um importante detalhe - ele não está mais entre nós ! Mesmo assim tem sido o artista com maoir performance financeira dos últimos anos.

O Espólio de Jackson também fez um acordo de licenciamento para suas canções inéditas, que acabará por torná-los $ 200 milhões em anos. Além disso, há o adiantamento de US $ 60 milhões para This Is It, bem como uma porcentagem das vendas de DVD, e o Cirque du Soleil pagando mensalmente o licenciamento, e o leilão de sua memorabília ... basicamente, o dinheiro só vai continuar entrando, ano após ano, de maneira astronômica, demonstrando que a famosa DIVIDA de Michael, era na verdade uma desordem financeira.

Fonte - Idolator