- Hackers roubam a SONY

O prejuízo da SONY

Em algum lugar no mundo - e da Sony Music gostaria de saber aonde - alguém está sentado sobre gravações inéditas de Michael Jackson cantando com o vocalista will.i.am e Freddie Mercury.


Essa é a palavra do jornal britânico Sunday Times, que relata que em abril de 2011, os hackers se infiltraram no sistema da Sony, e com um computador e baixarão ilegalmente o catálogo inteiro de Michael JAckson - uma coleção de 50.000 arquivos digitais que inclui uma série de faixas inéditas.


"Foi incrível para eles verificarem os nossos sistemas e encontraram a brecha", uma fonte disse ao jornal. "Houve um grau de sofisticação muito grande. Sony identificou a fraqueza e conectou a lacuna."


A Sony pagou a propriedade de Jackson mais de US $ 250 milhões para as gravações de volta em 2010, e de acordo com a fonte, todo o rótulo adquirido foi comprometido no ataque cibernético.


Isso significa que os criminosos digitais têm em suas mãos um tesouro de material inédito que remonta ao 'Off the Wall' e 'Thriller'. Neste momento, não está claro o que os hackers vão fazer com as músicas, mas se forem inteligentes, eles vão rolar lentamente as canções ao longo de um período de anos, vendendo para fãs obsessivos, fazendo com que eles desembolssem grandes quantias para cada novo CD.


Fonte - AOL Music