Exclusivo: Michael e os poemas de Robert Burns

Uma obra feita por dois mestres:
- Poemas de Robert Burns musicados por Michael


Músicas de Michael Jackson com poemas de Robert Burns poderão ser ouvidas pela primeira vez !


Uma coleção de músicas compostas por Michael Jackson com base nas obras poéticas de Robert Burns poderão ser ouvidas pelo público pela primeira vez em breve, de acordo com um dos amigos mais próximos do astro pop falecido.
David Gest, um produtor musical que trabalhou com o Sr. Jackson nesse projeto, disse que ofereceu o álbum pronto ao Museu do Local de nascimento de Robert Burns, em Ayrshire, durante uma recente visita à Escócia.

Ele disse que o Rei do Pop era um fã enorme da obra poética de Burns e ficou muito contente de fazer as gravações, que transformaram as obras do bardo da Escócia, em canções para show.


A existência dessa obra composta por Michael foi revelada um ano antes de sua morte em junho de 2009, mas as músicas nunca foram liberadas.

O Sr. Gest, o ex-marido da atriz Liza Minnelli, chegou a afirmar que 'Thriller' de Jackson, foi inspirado pelo elementos sobrenaturais de 'O'Shanter Tam' - uma obra de Burns.

Em entrevista à BBC Alba, um canal de televisão gaélica, o Sr. Gest disse: "Ambos éramos fanáticos pela obra desse autor, e eu disse para Michael: - Vamos fazer esse trabalho de gravação ? E ele disse que iria me ajudar com a música. Michael acreditou no projeto demais. Ele disse:


- 'Vou te dar o estúdio (em Los Angeles) e eu vou pagar por toda a música'.

"Fomos ao seu estúdio de gravação na casa da família em Encino, onde todos os Jacksons cresceram e levamos cerca de oito ou 10 dos poemas de Burns e colocamos música contemporânea, coisas como A Red Red Rose e Kiss Ae Fond na história de O'Shanter Tam ".


As canções foram originalmente destinadas a serem parte de um musical, que seria dirigido por Gene Kelly e produzido pelo ator Anthony Perkins. A morte desses homens significou que nunca foram encenadas.
Sr. Gest, teve lançado um filme sobre a vida de Jackson no ano passado. Em 1996, ele organizou um show chamado Red Red Rose, que foi baseado na vida de Burns e estrelou o ator John Barrowman.

Um porta-voz do National Trust for Scotland, que administra o museu Ayrshire, disse que o Sr. Gest foi um visitante recente no museu, para entregar o material:

- "Nós entendemos que havia alguma discussão sobre a doação de alguns materiais musicais confeccionados pelo Sr. Gest e Michael Jackson. Se for adiante as negociações da doação, será uma adição emocionante para nosso museu e para todos os fãs irlandeses de Michael", disse ele.


Fonte - The Telegraph ( Reino Unido )