- Diana Ross na vida de MJ

A história de Michael
e a Srta. Ross

Quando Joe Jackson assinou o primeiro contrato dos filhos, The Jackson Five, e transferiu-se com eles para Los Angeles, a pedido de Berry Gordy dono da gravadora, o pequeno Michael então com 11 anos ( todos pensavam que ele só tinha 8 anos ), mudou-se para a casa de Diana Ross, enquanto seus irmãos mudavam-se de um hotel para outro, sem saber qual era o pior deles.


Berry queria que Michael aprendesse tudo o que fosse possível com Diana durante esse período, para desespero de Katherine que havia ficado em Gary com as filhas e com Randy.
Desde essa época Michael ficou fascinado por Diana, ou Srta. Ross como ele a chamava.Admirava seu glamour, seu controle sobre as pessoas, seu porte e sua classe. Ele dizia para os irmãos:


- "Ela não anda... ela flutua !"


A admiração deu espaço para uma grande e duradoura amizade, em que Diana disputava Michael com Liz Taylor de maneira até ciumenta, o que fazia Michael se divertir muito, principalmente com os ataques de Liz.


Michael também imitava a voz de Diana com perfeição e chegou a enganar a recepcionista de um Hotel se fazendo passar por Diana e depois caindo na risada.


Essa amizade deu origens a muitos boatos falsos, como o que Michael era apaixonado por Diana a ponto de fazer plásticas para ficar parecido com ela.


Uma mentira: Michael era perfeccionista e desejava ser mais bonito e conseguiu, ficar mais bonito que Diana, inclusive !


Em homenagem à Diana Ross, a Universal Music lançará no próximo dia 24 de janeiro o álbum The Greatest, um resumo dos mais de 40 anos de carreira da americana, que inclui desde The Supremes até os duetos com Michael Jackson, Marvin Gaye e Lionel Richie.

Regravada por inúmeros artistas posteriores, Diana entrou no Guinness Book como a artista feminina de maior êxito de todos os tempos.


Isso porque, a já cantora emplacou 18 músicas no topo das paradas americanas, seis delas sozinha, e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.