- Sandy canta MJ


SANDY homenageia Michael e crítica aplaude a qualidade de suas interpretações

Michael Jackson (1958-2009) estava presente nos gestos, no figurino, em alguns passos de coreografias e até em gritinhos que Sandy (28) incorporou para sua apresentação da série Sandy interpreta Michael Jackson que aconteceu nesta segunda-feira, 21, em São Paulo. Ela só não se arriscou a fazer o moon walk, mas por conta do salto alto, justificou.

"Fiz uma releitura, colocando um pouco do meu estilo, com a minha cara, mas tendo o cuidado de não descaracterizar o Michael", ponderou. Foi Sandy quem elegeu o Rei do Pop para interpretar, aliás a escolha do repertório também ficou a critério dela: "Escolhi a dedo as 17 músicas entre as minhas favoritas, são músicas que sempre gostei desde a infância e que o público conhece". Entre elas Bad, Smooth Criminal, Rock With You, Human Nature, I'll Be There, Billie Jean e Thriller.

"Michael o tempo todo esteve fazendo música e música boa. Ele cresceu na frente de todo mundo e é bom refazer esse caminho, humildemente, de mais de 40 anos de carreira", disse ela que teve uma trajetória artística parecida ao lado do irmão, Junior Lima (27). "Ainda criancinha, ele falava com uma propriedade sobre o amor, como quem está apaixonado. Sempre admirei muito isso. Mas não só de amor ele falava. Parece que Michael queria deixar um legado e também conscientizar as pessoas sobre os problemas no planeta", observou ela.

Sandy já havia tido a oportunidade de estar lado a lado com Michael quando ele se apresentou em São Paulo, no Morumbi, em 1993. Na ocasião, Sandy, então com apenas 10 anos de idade, foi a responsável pela tradução em libra em Will You Be There. Sandy recordou que estava nervosa e que Michael colocou a mão em seus ombros para acalmá-la: "Achei a sua mão muito grande e grossa", revelou.