- MJ no Brasil: Respeito dos traficantes



Quem é REI, nunca perde a Majestade


Mesmo sendo o REI do POP, vivendo uma vida completamente incomum, Michael conseguiu manter-se conectado com a realidade, principalmente a realidade daquelas pessoas mais simples.
E as pessoas correspondiam à essa conexão, retribuindo como fãs e demonstrando ao seu ídolo com um amor e um respeito que outros artístas jamais experimentaram. E esse sentimento sempre pareceu ser universal, sendo demonstrado à Michael pelos seus fãs, fosse na Índia, na África ou na Romenia. Quanto mais humilde a população local, mais amor. E no Brasul não foi diferente:


"Spike Lee, para gravar um clipe com Michael Jackson no Morro Dona Marta, mesmo tendo pago ao tráfico para autorizar a gravação, teve a recomendação da polícia para não subir o morro.
Mesmo assim, o diretor foi ao local certificar-se da segurança e ouviu de um traficante:


-“Para você e para o Michael, esse será o lugar mais seguro do mundo. Você pode colocar mil dólares no chão e, se voltar na próxima noite, ele ainda estará lá”. E tudo aconteceu como prometido, segundo relatou o próprio Spike Lee."
A permanência de Michael e sua equipe, na cidade do Rio de Janeiro, não causou nenhum problema para a população da cidade, ao contrário, por onde sua comitiva passou fou sempre recebido em clima festivo, ao qual Michael correspondeu com carinho e simpatia tão extremos, e surpreendeu à todos.

Por outro lado:

Quando Madonna veio ao Brasil angariar dinheiro para sua ONG, embaralhou o trânsito da cidade com sua escolta da Guarda Municipal e da polícia. Nas filmagens de ‘Amanhecer’, filme de Robert Pattinson e Kristen Stewart, os moradores da Lapa não puderam voltar para casa após o trabalho. Com as ruas fechadas, revoltaram-se e foram violentamente reprimidos pela polícia.



Durante a visita do presidente Barack Obama ao Brasil, vários manifestantes foram presos e acusados de terrorismo. A presidenta Dilma recomendou que somente fossem soltos depois da decolagem. O Judiciário decidiu no sentido desejado.

Sylvester Stallone, que filmou no Brasil o filme ‘Os Mercenários’ fez o seguinte comentário: “No Brasil, ao filmar, pode-se demolir casas, explodir prédios de verdade e matar gente. Eles agradecem e ainda nos dão um macaco de presente.”

Fonte: DIA Online ( por João Batista Damasceno )