- MJ: Os números não mentem

Os 'vivos' que se cuidem porque,

Michael continua com força total

Os números de vendagens e arrecadações alcançados após sua morte são extraordinários, considerando que, diferente de outros artistas "vivos", Michael Jackson não está fazendo shows, ações promocionais ou divulgando seus novos trabalhos. Mesmo assim...



Seus ganhos totais durante sua carreira em royalties ( direitos autotais ) sobre as suas gravações solo de músicas e vídeos foram estimados em cerca de US $ 500 milhões. Alguns especialistas em arrecadação de direitos autoais dizem que o seu catálogo de músicas pode valer mais de um bilhão de dólares. O seu "Music Publishing" ( o catálogo do seu ativo mais valioso) valia 390,6 milhões dólares e o seu patrimônio líquido foi de US $ 236 milhões apenas no ano de 2010.


Michael Jackson gerou pelo menos US $ 1 bilhão em receita no ano seguinte de sua morte. Após sua morte, Jackson se tornou o artista mais vendido de 2009 nos Estados Unidos vendendo mais de 8,2 milhões de álbuns e vendeu 35 milhões de álbuns em todo o mundo nos 12 meses desde sua morte.


Em 1982, Jackson contribuiu com a canção "Someone in the Dark" para o livro de histórias do filme 'ET o Extra-Terrestre'. Este registro ganhou um Grammy de Melhor Gravação para Crianças em 1984. Ele venceu outros sete prêmios Grammy e oito American Music Awards, fazendo dele o mais premiado da noite, ganhando um prêmio para cada um dos dois shows - no mesmo ano.


É um artísta que registra esses números estratosféricos em vendas - que a mídia gosta de chamar de "falido" ? É esse atísta - que a defesa do médico Conrad Murray - deseja convercer os jurados que ele se 'suicidou por problemas financeiros' ? Só se o problema de Michael fosse ganhar dinheiro demais !

Fonte - Spartan Chronicles ( USA )