- Al Fayed inaugura estátua de Michael

A homenagem de um grande amigo causa polêmica, mas agrada aos fãs de Michael Jackson


Estádio do FULHAM inaugura estátua em homenagem à Michael


Apesar de envolver times de pouca expressão, o jogo deste domingo entre Fulham e Blackpool, pelo Campeonato Inglês, chamaou a atenção.


Isso porque ele marcou a inauguração de uma estátua feita pelo time londrino para homenagear Michael Jackson. E os próprios jogadores do Fulham resolveram entrar na brincadeira: eles prepararam um "Moonwalk", dança típica do "Rei do Pop", para comemorarem seus gols. As informações são do jornal inglês "Daily Mail".


A ideia de fazer a estátua partiu de Mohamed Al Fayed, dono e presidente do Fulham, que era amigo pessoal de Michael Jackson. "Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitos momentos felizes e que morreu de forma trágica e prematura", afirmou Al Fayed quando anunciou a homenagem.


A estátua causou polêmica entre os torcedores do Fulham, mas mesmo assim o time contou com a participação de todos para aumentarem a homenagem: ao chegarem no estádio para o jogo contra o Blackpool, a torcida ouviu os sucessos de Michael no sistema de som e encontrou luvas brancas, como as utilizadas pelo "Rei do Pop", nas cadeiras do estádio. A instrução fou para que todos usassem e levantassem as mãos para o céu antes do apito inicial do jogo.


Quando a bola rolou, as menções a Michael aumentaram, com a dança ensaiada pelos jogadores. O atacante Bobby Zamora e o meia norte-americano Clint Dempsey foram os mais empolgados com a ideia e conseguiram contagiar seus companheiros de time. O que eles não esperavam é que ainda viesse uma resposta dos adversários: Ian Holloway, técnico do Blackpool, entrou na festa, mas com bom humor. Ele pediu à seus comandados que comemorassem um gol dançando a coreografia de "Thriller", música de Michael Jackson sobre zumbis e cenas de terror.


Alguns torcedores protestaram comtra a estátua, mas como comentou um amigo de Mohamed Al Fayed presente na cerimônia de inauguração: -"Al Fayed fez uma homenagem sincera à um amigo a que ele admirava muito e um investidor que coloca 300 milhões de dólares em um time de base, tem o direito de inaugurar a estátua de quem quiser !


Fonte IG