- O 'BOLO' de Michael

Os doces preferidos de Michael
.
- I LOVE Cakes !
.
A dieta de Michael Jackson sempre foi motivo de interesse e não só por parte de seus fãs. Milhões de pessoas se interessavam em saber 'o quê ele comia' que lhe conferia tamanha energia e um corpo sempre magro.
Ele sempre demonstrou uma preocupação com relação à alimentação, porcurando comer de maneira saudável, sendo inclusive vegetariano, durante a maior parte de sua vida e levando uma cozinheira pessoal em suas tournés. Mas ele também era conhecido por comer muito pouco, beber muito suco de laranjas, comer muitas frutas ( melancias ) e... adorar doces ! Porulitos, balas, chicletes ...
.
Em 1986, ao realizar uma tourné no Japão, Michael foi convidado pelo presidente da Sony para um jantar em sua casa. Foi preparado um cardápio especial com pratos típicos japoneses. Michael não conhecia os pratos e comeu apenas 5 peras, que estavam decorando a mesa.
.
Durante os períodos de ensaios, Michael sempre pedia que fossem providenciados vários doces para que ele comesse nos intervalos. Um de seus doces favoritos era o "Carrot Cake with Chocolate Frosting", ou bolo de cenouras com cobertura de chocolate.
Para curtir no final de semana, trouxemos uma receita de bolo de cenoura testada e aprovada. Uma receita que sempre dá certo e fica muito gostosa. Bom apetite !

Ingredientes:
3 cenouras médias picadas
Meia xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de açúcar
4 ovos
2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira
.
Cobertura:
3 colheres de sopa de chocolate em pó ou Nescau
1 colher de sopa de leite
1 colher de sopa de margarina
5 colheres de sopa de açúcar
.
Modo de Preparo:
Bata no liquidificador as três cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos por mais ou menos cinco minutos. Despeje em uma tigela, acrescente e misture a farinha de trigo e vá adicionando o fermento aos poucos. Coloque a mistura em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada. Leve para assar no forno médio (180 ºC) já pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até que fique dourado.
.
Calda:
Em uma panela, misture o açúcar, o chocolate em pó, o leite, a manteiga e leve ao fogo, sem parar de mexer, por aproximadamente 10 minutos em fogo médio até que a calda fique cremosa. Despeje a calda sobre o bolo cortado em quadrados ( foto ) depois de pronto.
.
Da Redação de MJ Planet
Por Julia Kimiama