- O adeus à Grande Dama


.
-"Elizabeth, I Love You"
.
A atriz duas vezes premiada com o Oscar, morreu na madrugada de quarta-feira 23.03.11, aos 79 anos, após lutar contra a insuficiência cardíaca congestiva.
.
Taylor tinha sido hospitalizado há dois meses no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, onde foi tratada de problemas cardíacos, onde ela faleceu.
.
Seu filho, Michael Wilding divulgou um comunicado, dizendo:
.
"Minha mãe era uma mulher extraordinária que viveu a vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor. Apesar de sua perda ser devastadora para aqueles de nós a quem ela foi tão perto e tão querida, estaremos sempre inspirados por sua contribuição duradoura ao nosso mundo. Seu talento notável no cinema, seu sucesso contínuo como uma empresária, e sua bravura na defesa incansável da luta contra o HIV e SIDA, fazem-nos todos incrivelmente orgulhosos do que ela realizou."
.
"Nós sabemos que, simplesmente, que o mundo é um lugar melhor por minha mãe ter vivido nele. O Legado dela nunca vai se apagar, o seu espírito estará sempre conosco, e seu amor viverá para sempre em nossos corações."
.
Ela também desenvolveu uma forte amizade com Michael e esteve perto dele até à sua morte em junho de 2009. Nessa ocasião, Taylor fez uma rara aparição pública para participar do funeral privado de Michael, em Setembro de 2009.
.
Na esteira de sua morte repentina, ela lançou uma homenagem emocionada a Michael, dizendo:
.
"Eu amava Michael com toda minha alma e não posso imaginar a minha vida sem ele. Tínhamos muito em comum e nós tivemos um 'loving' doce e alegre, nos divertimos juntos. Eu acho que ninguém sabia o quanto nós nos amávamos. Foi o amor mais puro que eu já conheci. "
.
Fonte - Contact Music
Veja fotos de Michael e Elizabeth juntos - aqui