- Uma CAPELA para cultuar Michael


"The CULT of Michael Jackson"


Já existe nos EUA, na cidade de Nova York, uma Paróquia que explora 'The Cult of Michael Jackson' em camadas e camadas de tinta e cera. Por três anos, o artista Russel Parish do Brooklyn trabalhou sobre o tema, finalmente exibindo uma infinidade de obras de arte espetaculares de Michael Jackson em um cenário de capela. As pinturas exploram Michael desde a infância até a idade adulta, e examinam seus 'devotos' e o significado de sua fama. Ao exibir o trabalho em uma igreja, os fãs de Michael deixam de vê-lo como uma celebridade para reconhecê-lo como iconografia religiosa. O pintor das obras não foi um juiz de Jackson, ou o seu culto de louvor deseja ser, mas a capela com suas obras, pretende apenas permitir uma introspecção sobre o significado de Michael Jackson para a história moderna da humanidade.
.
A exposição também mostra bonecos de cera e inúmeras réplicas, velas e caixas com réplicas de partes do corpo de Michael Jackson. Este aspecto intrigante e assustador da exposição destaca o contraste entre a arte e o comércio. Michael Jackson, o melhor artista de todos os tempos, também foi comercializado incansávelmente, para sustentar a fome pública e o desejo de de seus fãs em possuírem uma relíquia sua - "O fato é simplesmente que, as pessoas em todo o mundo se sentem melhores ao poderem possuir algum símbolo de seu ícone pop, por que Michael representa muito amor, felicidade e arte e nós queremos mantê-lo perto de nós em todos os momentos", comenta Russel.
.
O Juxtapoz Magazine disse que "as fotos dessas pinturas não lhes fazer justiça". Um encontro com elas é necessário para apreciar sua textura quase bíblica ... se você dedicar o seu tempo e sua sencibilidade em observá-las, poderá vê-las de uma nova perspectiva. "
.
O Culto de Michael Jackson vem completo com os Dez Mandamentos de MJ: - "Você deve começar com o homem no espelho" ou ainda "Você deve ter cuidado com o que você faz, porque a mentira se torna verdade" e ainda "Você deve se divertir" e "antes de julgar, tente amar muito" - são alguns dos 10 mandamentos apresentados uma impressão parecida com uma Bíblia, com citações das letras e poemas escritas pelo próprio Michael.

.

O Culto à Michael Jackson tem sido extremamente bem recebido por fãs e conhecedores de arte, que reputam à Michael uma personalidade extremamente inteligente, extrovertida e com iconografia própria.

Fonte - Extreme MJ