- MOONWALKER no cinema ?

Espólio de MJ não libera filme nos EUA


O Michael Jackson State, que controla o patrimônio de Michael, eliminou oficialmente a tentativa de um cinema de Los Angeles que pretendia realizar a estréia do clássico cult de 1988: o filme 'Moonwalker', que nunca foi exibido nos Estados Unidos.

O filme, que continha várias curtas-metragens e vídeos musicais prorrogados por músicas do álbum de MJ 'Bad', incluindo um clipe de 25 minutos de "Smooth Criminal", exibido nos cinemas na Europa e América do Sul em 1988, mas nunca recebeu uma sessão de cinema nos EUA por razões desconhecidas. 'Moonwalker' foi lançado nos EUA em VHS apenas em 1989, transformando-se em um sucesso de crítica e comercial.

A Arclight Hollywood Cinema tentou localizar uma cópia de "Moonwalker", e eles planejaram colocá-lo na tela por uma noite apenas, mas foram bloqueados pelo espólio do MJ.

"Nós temos uma má notícia. Não está disponível", disse um representante do espólio para o Arclight, que explicou: "Entramos em contato com os diretores e produtores de filmes e acabaram por nos dirigirem aos advogados do MJ State. Eles deixam-nos saber que o MJ State tem os direitos, mas não tem planos de fazer cópias disponíveis para alugar nesse momento. Cópias desse material para exibição em cinemas de todo o mundo, são um plano para o futuro"

Fonte - The Boom Box