- Desabafos de Joe

Pai de Michael vem dando declarações à impensa, falando sobre o filho, a esposa e os netos.
.
"Michael precisava de tratamento, mas foi um grande pai"
.
O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, deu uma polêmica entrevista ao tablóide "News of the World" em que culpa sua mulher e mãe de seu filho, Katherine, pela morte do astro. "Ela chorava demais (com a notícia da morte). Mas eu não consegui dar um abraço pois eu estava furioso com aquele choro", disse Joe, que jura ter pedido insistentemente por meses que a mulher tentasse convencer Michael a se internar numa clínica de reabilitação para se tratar do vício de analgésicos.

"Eu disse a ela: 'Se você tivesse me ouvido, Michael estaria vivo agora!' Fico pensando em quantas vezes disse para ela que algo errado estava acontecendo (com Michael)", afirmou Joe. "Se ela tivesse feito o que pedi, Michael poderia estar aqui hoje... Um filho ouve muito mais a mãe do que o pai", diz ele sobre Katherine, que, segundo ele, continua em "luto profundo".

"Eu cheguei a marcar um horário com meu médico, mas no dia ele disse que tinha seu próprio médico, que tinha dito que ele estaria bem. Eu não pressionei, caso contrário ele sairia da sala e desapareceria". Joe ainda afirmou que nunca conseguiu dizer ao Michael o quanto o amava, mas voltou a negar que tenha sido um pai violento, como o cantor afirmou inúmeras vezes. Segundo Michael disse, em diversas entrevistas, o pai chegou a usar cordas de ferro, sapatos e outros objetos pesados para espancá-lo.

Joe ainda contou que Michael estava paranoico e que sempre dizia que seria assassinado no palco. "Ele nos falava: 'Eles estão atrás do meu catálogo musical'. Mas nunca disse especificamente quem seriam essas pessoas."

Sobre as crianças, Joe disse que Prince, de 13 anos, Paris, de 12, e Blanket, de 8, estão se recuperando bem. "Eles têm mais liberdade agora. Com TVs e computadores", detalhou. Paris e Prince, de acordo com ele, se encontraram pela primeira vez com Debbie Rowe, a mãe biológica dos dois, depois da morte de Michael. "Debbie os visitou em casa, trouxe presentes. Eles sabem que ela é a mãe deles, mas não ficaram tão excitados (com a visita)... mas foi um bom encontro. Debbie pode ver as crianças a qualquer hora. Katherine e ela têm um bom relacionamento."

Sobre os netosa ele acrescenta:"Eles adoravam o pai, mas se recuperam bem. Os primeiros meses foram difíceis, mas agora eles estão desfrutando uma boa vida em Encino.

E Joe Jackson está orgulhoso dos esforços de seu filho Michael como um pai - porque os dois mais velhos - Prince Michaels e Paris são super inteligentes: "Michael garantiu que tivessem uma educação rígida, e certificou-se que estudassem muito e só foram autorizados a assistir à TV nos fins de semana.

"Ele foi um grande pai, mas rigoroso. Agora, os jovens são muito espertos e Michael endinou os dois a terem consciência do mundo e seus perigos."
.
Leia a comovente entrevista de Joe Jackson, contando como foi seu último e tumultuado encontro com Michael - clique aqui
.