- O LUTO da família Jackson


Imagens de Randy, Janet e Jermaine no Forrest Law

.

Jermaine fala com Lary King:
- "Estamos aprendendo a viver com a perda,
mas nunca vamos aceitá-la"

Em 25 de junho de 2009, a família de Michael Jackson e os amigos se reuniram no cemitério de Forest Lawn em Glendale, Califórnia, para colocar Michael para no grande mausoléu. Quase um ano depois, pouco antes do aniversário de sua morte, o seu irmão Jermaine voltou ao local para gravar uma entrevista com Larry King.

- "Tem sido difícil", Jermaine disse o anfitrião do talk-show. "Foi tão rápido. Temos que colocar várias peças juntas e a família tem tido uma série de reuniões para isso, e nós estamos apenas tentando manter a calma. Não chegamos a um acordo. É algo que estamos aprendendo a viver mas nunca iremos aceitar. "

Falando baixinho e calmamente, Jarmaine disse que o interior do mausoléu é escuro e frio.

-"É triste andar nesse corredor, e tudo que você ouve são os seus passos. Michael não deveria estar aqui. Eu sempre senti isso", disse ele, acrescentando que MJ deveria ter sido enterrado na sua propriedade Rancho Neverland.

Um ano depois, Jarmaine disse que três filhos de Michael, Prince, Paris e Blanket, estão desfrutando de uma vida tão normal quanto possível. Eles adoram filmes e Jermaine disse que ele não tem certeza se eles já viram "This Is It", e Jermaine revelou também que eles não visitam túmulo de seu pai em Forest Lawn.

Cada um dos membros da família, continuam a afligirem-se de suas próprias maneiras. E eles continuam a levantar questões sobre as circunstâncias da morte de MJ. Jermaine reconheceu que várias intervenções foram feitas com MJ, sobre o uso de remédios diversos, mas negou qualquer sugestão de que seu irmão não queria viver. Em vez disso, Jermaine disse que a família acredita que Michael foi assassinado e que o Dr. Conrad Murray, médico pessoal do cantor que foi acusado de homicídio culposo, como resultado da overdose de propofol MJ, não é o único responsável pela morte.

-"Todos nós sentimos que ele é o único cara que irá cair", disse Jermaine. "É mais alto do que apenas o médico", comenta Jermaine, a respeito dos culpados pela morte do irmão.

- "Ele disse em várias ocasiões e muitas vezes à minha mãe, que ele sentiu que estava sendo ameaçado, alguém estava tentando matá-lo", acrescentou Jermaine.

Enquanto a família Jackson aguarda o início do julgamento de Murray, eles lamentam a forma como o irmão foi tratado pela mídia, pelo público em geral e pelas autoridades, nos anos que antecederam sua morte.

"Se você ouvir o conteúdo de suas letras e sua música, que são o que ele é, é o que ele escreveu com o coração de sua alma", disse Jarmeine. "E isso é triste, porque só agora as pessoas percebem que tipo de pessoa que ele era. Mas ele não está aqui para ver isso. Ele estava tentando levar o mundo em seus ombros e trazer uma consciência para o mundo do que precisamos para fazer com as pessoas".
.

Assista ao vídeo da entrevista de Jarmeine e um retrospecto da carreira de Michael com fotos e vídeos - aqui