- MJ no cimema: Novo filme

Cineasta sérvio inspira-se em MJ para roteiro de seu novo filme
.
“Monument to Michael Jackson”
.
Tradução: Pimbs
.
O director de filmes Darko Lungulov (conhecido pelo filme muito bem sucedido “Here And There") terminou recentemente de escrever o cenário de um novo filme" Monument to Michael Jackson”. Os principais papéis devem caber a Branislav Trifunovic e Milivojevic Boris.
“Comecei a escrever a cena em Janeiro de 2009 e estava terminando em Junho, quando o famoso cantor pop morreu de repente. Eu tive que interromper a escrita e decidir o que fazer pois a sua morte de alguma forma ia influenciar o curso da história toda. Alguma coisa tinha que ser mudada, mas naquele momento eu não tinha certeza de que rumo tomar. Depois de vários meses eu comecei a escrever novamente. Desta vez eu apresentei a morte de Jackson na história do filme e estou satisfeito como tudo acabou ", diz Lungulov.
.
A história é inspirada em monumentos de várias celebridades feitos em pequenas cidades na Sérvia.
.
Parece-me que isto não é feito por acaso. O desejo de heróis está sempre presente. Heróis são importantes para o povo. Nessas ocasiões novos heróis não foram definidos ainda e os antigos da época do socialismo já não são "politicamente aceitáveis". Assim, os novos heróis são encontrados em “celebridades não-políticas "de Hollywood, acrescenta Lungulov. Ele quer contar uma história sobre a necessidade de heróis e também sobre a busca de identidade.
.
"Após as guerras, mudança de estados, bandeiras e hinos nacionais, acho que as pessoas estão confusas e fora de equilíbrio. É interessante notar que, apesar da referência permanente para a identidade nacional, estamos passando por crises de identidade. Estamos à procura de nós mesmos e dos nossos heróis. O filme "A Monument to Michael Jackson" é uma comédia. Em uma pequena cidade na Sérvia, que está lentamente desaparecendo, um homem decide salvá-la construindo um monumento de Michael Jackson, para assim atrair a atenção da mídia e ajudá-lo a salvar a cidade. Alguns são a favor, alguns são contra ...”, Lungulov revelou parte da história do filme.
.
Fonte: BLIC Online ( Number ONE )