- Homenagens em todo o mundo

Manequim de cera - vestindo roupas de Michael - impressiona fãs japoneses pela semelhança, na exposição 'Neverland' no Japão, na cidade de Tóquio

Pintura de David Nordahl - óleo sobre tela - "Tríptico", representando Michael sendo coroado e armado cavaleiro acompanhado de um poema original de Michael

Eventos e exposições preservam a memória de Michael

.
- "É muito importante para nós, compartilhar as coisas de Michael e o seu legado, com as pessoas ao redor do mundo que o amam tanto", comentou Darren Julien, presidente da Julien's Auctions, empresa que está organizando exposições e leilões de mais de 2 mil ítens de objetos pertencentes à Michael Jackson.

A primeira exposição foi realizada em Macau de 30 de abril a 9 de maio. Outras exposições estão acontecendo em Portugal de 16 março a 30 maio, e em três locais no Japão de 20 de maio a 8 de junho. Finalmente uma exposição grandiosa será montada no 'Planet Hollywood Resort and Casino', em Las Vegas a partir de 14 junho indo até 24 junho.
.
Em Las Vegas haverão mais de 250 lotes para venda e leilão, por isso há muito o que ver. Julien disse que guardou o melhor da memorabilia para a exposição em Macau, enquanto que na Irlanda outra exposição vai abrigar mobiliário que Michael Jackson comprou antes de sua morte, para decorar a casa que moraria nesse país, durante os shows em Londres. Nessa mostra irlandesa, além da coleção de móveis Colombostile - encomendado por Michael Jackson, o leilão vai incluir mais de 200 itens de sua vida e carreira. Alguns dos destaques são uma coleção assinada "Beat It Jacket", óculos de sol e a jaqueta militar que ele usava quando ele se casou com Debbie Rowe.

Comentou Darren Julien. "Nosso objetivo é construir e preservar o legado de Michael Jackson para que ele tenha um dos melhores acervos do mundo, e tenho certeza que, com o tempo, isso acontecerá" Ele disse ainda que Michael Jackson é muito importante para ele pessoalmente, e para a Julien's Auctions também, - "É o nosso maior desejo preservar e respeitar o legado de Michael Jackson porque ele sempre significou muito para nós. Além disso, nossa empresa não seria tão famosa como é - se não fosse por Michael Jackson. "
.
Julien's Auctions também colaborou Dr.Tohme Tohme - manager de Michael - para limpar o rancho Neverland, e tinha a previsão para um leilão de 2.000 itens, que aconteceria dentro da propriedade em abril de 2009, incluindo o portão da frente. A casa de leilões passou um valor aproxiamdo de $ 2.000.000 ( dois milhões de dólares ) para a venda, mas Jackson mudou de idéia no último minuto e entrou com uma ação para impedir o leilão.
.
A disputa foi resolvida, mas em 25 de junho, Michael Jackson morreu quando se preparava para seus shows em Londres.

Fonte e fotos - China Org CN