- Michael e o Egito














O figurino desenhado por Bush, para Michael Jackson usar no Clip
"Remember the Time" é inspirado nos trajes do Faraó Tutancamon
.
- Uma 'paixão' declarada !
.
Com o passar dos anos e conforme foi crescendo, Michael também foi consolidando a sua personalidade de gênio criativo em diversar áreas, construindo uma obra que passaria para a posteridade. Mas essa personalidade era 'abastecida' por informações que Michael buscava nos livros, consumindo uma variada literatura. Ciência Política, sociologia e culturas internacionais sempre foram seus temas preferidos mas História Antiga, era uma paixão.
.
Um período que o fascinava era o do Império Romano e o Egito. Algumas pessoas próximas à Michael chegaram a dizer que ele era particularmente impressionado pela história do Faraó Tutancamon, chegando a traçar paralelos entre a tragetória do monarca entronado ainda menino, e a sua própria história.
.
Tutancamon era filho de Akenáton, faraó de personalidade forte e truculenta, e de Nefertite que passou para a história como uma das mulheres mais belas do antigo Egito. O casal teve uma família com muitos filhos e Tutancamon era o caçula dos homens.
.
Desde cedo demonstrando talentos e habilidades, quando subiu ao trono, começou o início de uma história de transformações que colocariam seu nome na história para a eternidade. Morreu prematuramente por possuir uma saúde frágil e debilitada por doenças crônicas. Deixou uma obra gigantesca. Qualquer semelhança é mera coincidência !
Em "Remember the Time" - Michael deixa claro a sua paixão pelo Egito.
.
Fotos - Coleção de figurinos de Michael Bush
Texto - Julia Mandetta