- A casa "Inglesa" de Michael

Sofá tipo "namoradeira" possui acentos em ambos os lados, é revestido
de seda brocada vermelha. Essa peça foi um presente
de Lyz Taylor para Michael, ainda nos anos 80.
.
Exposição recria a casa "inglesa" de Michael
.
A casa britânica de Michael está sendo recriada em uma exposição que permitirá aos seus fãs conhecerem móveis encomendados pessoalmente por ele. São 22 peças de mobiliário assinadas pela Loja italiana Colombo Stile, que faziam parte da decoração da residência em que Michael moraria com sua família durante sua turné no O2 de Londres, na Inglaterra. Essa mansão é um imóvel luxuoso, no bairro nobre de Chislehurst - em Kent, município próximo a Londres, e foi avaliada em 15 milhões de dólares.
.
A exposição acontecerá na Irlanda, no Museu da Prataria da cidade de New Bridge, de 15 de março até 30 de maio e pretende receber 50 mil turistas de todo o mundo. Antes de estarem nessa exposição, as peças foram leiloadas em Las Vegas, no Planet Hollywood pela Agência de Celebridades Julien's Auctions e a verba revertida para duas entidades assistenciais mantidas por Michael, para auxílio à músicos e auxílio contra a fome.
.
A idéia da exposição na Irlanda partiu de Martin Nolan, diretor presidente da Julien's Auctions e grande amigo e admirador de Michael:
- "Nos sentimos honrados em realizar esse evento em comemoração e homenagem a ele", comentou, "é uma exposição original por que todas as peças foram encomendadas especialmente por Michael", conclui.
.
A exposição contará com peças inusitadas - como uma poltrona "Bergere" em pele ( falsa ) de leopardo e ornamentada com penas de avestruz, que Micahel comprou exclusivamente para quando sua amiga Lyz Taylor o visitasse, avaliada em 18 mil dólares.
.
Outra peça deslumbrante é uma poltrona "Bergere" em couro metálico prateado, com botões em ouro e as pernas revestidas de cristais "Swaroviski".
.
Uma escrivaninha em madeira "ébano" é toda trabalhada em ouro e pérolas e ferragens em bronze. Seu valor de compra foi de 190 mil dólares.
.
Porém o mais interessante de se observar nesse evento não é o que está em exposição, e sim aquilo que está por detrás dele: Tudo que leva o nome de "Michael Jacson" - gira em torno de luxo e sofisticação, gera grande interesse em pessoas de todo o mundo e termina em "caridade e compaixão pelo próximo" - é essa a grande lição que está nessa amostra na Irlanda.
.
Para ver o álbum com as fotos dos móveis - clique aqui
Texto - Julia Mandetta
Pesquisa - Telegraph ( Reino Unido )