- "We are the World" Haiti


Foto e poster promocional da época da gravação original em 1985
.
A Música continua linda, a causa é muito nobre...
Mas os artistas - quanta diferença !
.
Há cerca de 25 anos, Michael Jackson e Lionel Richie se juntaram ao já lendário Quincy Jones para produzir uma canção, cujos ganhos seriam destinados ao pagamento de dívidas externas de países africanos. A letra foi escrita em meia hora por Richie (com a ajuda de Jackson), mas passou a mensagem adequada. Assim, 47 artistas - MJ, Richie, Ray Charles, Stevie Wonder, Diana Ross, Bob Dylan, Bruce Springsteen, entre outros - se juntaram sob o projeto "USA for Africa" para gravar We Are The World.
.
Como vocês podem perceber o projeto não deu muito certo: apesar de a canção ter ganhado múltiplos discos de platina e ter se tornado hit em vários países - seriam necessários alguns trilhões de dólares a mais para que o problema da África fosse resolvido. Mas, pelo menos, nos restou uma canção digna de nota....diferente do que temos aqui agora :
.
We Are The World 25 for Haiti vai conseguir a proeza de ser um Fail duplo - o dinheiro arrecadado pela canção, principalmente nesses tempos de crise da indústria fonográfica, não será lá significativo como ajuda na reconstrução do país e finalmente, o objetivo deste especial : mesmo com Quincy Jones no comando da produção, os artistas envolvidos conseguiram metralhar quase todo o belo trabalho de Jackson e Richie.
.
Para começar a canção, quem melhor para tomar o lugar de Lionel Richie do que....Justin Bieber? Eu fico imaginando quem foi o gênio que mudou a lista de artistas convidados de "grandes ídolos da música" para "sensações adolescentes da Disney".
Fonte - Ms Valentine
.
Os tempos mudaram e a música também mudou. Mesmo desejando convidar os grandes mestres, é fácil perceber que não houve uma renovação de ídolos, sob o aspecto "qualitativo".
Mesmo assim, sem tempo para ensaiar, aproveitando os artistas que estavam presentes e reunidos para a premiação do Grammy, o resultado da nove versão não agradou nem aos críticos mais simpáticos, Salvando Celine Dion, é certo que, depois que ela cantou a sua parte, muita gente poderia ter ido embora !
.
A música foi Oficialmente lançada na abertura das Olimpíadas de Inverno, na cidade de Vancouver no Canadá, no dia 12 de fevereiro.
As arrecadações em prol do Haiti já começaram e podem ser feitas pelo site oficial do projeto
"We are the World FUNDATION - clique aqui