- Os figurinos de Michael Bush (1)

Durante 20 anos Michael Bush trabalhou
em seu atelier de costura fazendo criações que marcaram época
nos figurinos dos grandes shows de MJ.
Criações especiais para MJ usar em eventos e festas
sempre contavam com uma qualidade que nunca passou
desapercebida pelo público e pela crítica.
A coleção das famosas jaquetas que Michael usava
influenciaram disigners de moda de todo o mundo

Os figurinos da Turnê HIStory Tour
foram desenhados e costurados por Bush
.
Ele foi camareiro de hotel mas sempre gostou de desenhar figurinos
até trabalhar na Disney e conhecer Michael
.
Foram 20 anos dos inconfundíveis
figurinos de Michael Bush
.
Michael já esboçava alguns rabiscos, criando suas roupas quando em 1985, quando gravou Capitan EO conheceu Michael Bush que trabalhava como figurinista da Disney. A partir daí foram mais de 20 anos de criações exclusivas tão marcantes e lindas, que os fãs até hoje fazem concursos para eleger os figurinos mais bonitos. Das jaquetas que marcaram época, passando pelas roupas metálicas dos shows até os ternos impecáveis dos dias de julgamento, tudo passou pelas mãos de BUSH, sempre com o mesmo talento.
.
Depois de 2005, sem se apresentar em shows, Michael transitou por outros estilistas da alta costura e quando começaram os preparativos para 'This is it' ele novamente chamou Bush para coordenar os trabalhos dos figurinos, desenhados por outros estilistas.
.
Segundo Bush, ele desenhava os modelos à partir dos desejos de Michael, que era quem dava a última palavra. Também contou que Michael adorava detalhes militares e que sempre acompanhava o amigo nas compras que fazia na 'British Collectives LTD' em Santa Mônica na Califórnia, onde compravam esses complementos.
.
Durante o julgamento de Michael, Bush chegava a casa de dele às 6 horas da manhã para vestí-lo com um terno especialmente confeccionado para a ocasião. Fotam muitos ternos, sempre elegantes e o último terno branco levou os fãs à loucura. Ao final de cada preparativo, Michael se olhava no espelho satisfeito e dizia: -"Obrigado !" dando um longo abraço no amigo.
.
Por causa dessa parceria de talentos entre Bush e MJ,
cada aparição de Michael se transformava num verdadeiro show !